O vereador Paulo Diógenes (PSD), durante seu discurso na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 22, sugeriu ao secretário de Cidadania e Direitos Humanos do Município, Karlo Kardoso, que seja analisada a possibilidade de se criar, dentro da secretaria, uma delegacia contra crimes de homofobia. O parlamentar citou o exemplo da morte da humorista Picolina, encontrada morta no dia 16 de maio.
Nesta manhã, o secretário esteve presente na Casa para apresentar aos vereadores os projetos e trabalhos desenvolvidos pela secretaria para o governo de Roberto Cláudio. Em resposta ao questionamento de Diógenes, Kardoso afirmou que é um dos planos da gestão avançar na criação de políticas públicas para os grupos LGBTs, além das datas comemorativas, sem diminuir a importância dos movimentos que já atuam em defesa de grupos que sofrem preconceito social. “Vamos estar voltados para aquela população que muitas vezes nem sabe o que é o movimento”, destacou o secretário.
Lembramos que infelizmente a outrora atuante Coordenadoria da Diversidade da Prefeitura de Fortaleza responsável por inúmeros projetos contra a homofobia como as "Quartas Culturais LGBT" e os Jogos da Diversidade até agora não disse a que veio.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário