Se você faz parte da turma que adora dar close de patins no calçadão da beira mar ou se ainda não foi porque não tem o principal que são os patins, saiba que a prefeitura está icentivando o aluguel dos mesmos.
Locadores de patins foram cadastrados e, a partir de agora, devem oferecer os serviços em um único espaço, o largo Luís Assunção, nas proximidades do número 123 da Rua dos Pacajus, ao lado do Aterrinho da Praia de Iracema. Com isso, a Secretaria Executiva Regional (SER) II espera modificar a rota dos patinadores e garantir a tranquilidade de todos.
Treze locadores foram cadastrados pela Prefeitura para organizar o serviço e, segundo a chefe do Distrito de Meio Ambiente e Controle Urbano da SER II, Mércia Albuquerque, eles devem orientar usuários a transitar preferencialmente entre o largo e a Ponte Metálica, espaço em que o calçadão é mais largo.
A partir do próximo mês, socorristas e monitores disponibilizados pela Secretaria do Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) devem estar no espaço. “E cada comerciante vai passar por treinamento, vai ter que saber orientar o cliente. O direito de ir e vir é constitucional. A gente não pode impedir que as pessoas andem em diferentes meios. Mas a gente está pedindo que colaborem. Só a locação está restrita”, frisa.
Com o cadastramento, o preço do aluguel de patins por uma hora ficou acordado em R$ 10. Além disso, locadores passarão a ter boxes padronizados, uniformes e crachás de identificação. “A gente quer que nas férias isso esteja em pleno vigor”, pontua a chefe da SER II.
Para o coordenador de Esportes Radicais e de Aventura da Secel, Carlos Alves, a iniciativa pretende o bom convívio entre os frequentadores da Praia de Iracema. “Como forma de educação, a gente chegou nessa definição. Chegou a ter numa noite 500 patins alugados”, cita.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário