O evento é o primeiro do nordeste e tem como objetivo facilitar o acesso à justiça aos casais homoafetivos que queiram regularizar sua união estável. Desde maio deste ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece a união estável para casais do mesmo sexo. No Censo 2010, pela primeira vez, passou-se a se estimar o número de uniões homoafetivas no Brasil, registrando mais de 60 mil casais. O Nordeste é a segunda região do país como maior número, registrando 12.196 casais, atrás apenas da região Sudeste, que possui 32.202 uniões homoafetivas.
No município de Fortaleza, a Coordenadoria da Diversidade Sexual lançou, em agosto, durante a II Conferência Municipal LGBT, a Campanha Direitos Iguais: Fortaleza de Todas as Cores e Amores, com o intuito de promover para a população LGBT de Fortaleza ações de promoção de diretos, inclusive o de constituir uma família e tê-la reconhecida perante o Estado e a sociedade. “Nosso objetivo é, sobretudo, efetivar os direitos humanos, garantindo o direito à felicidade. Essa iniciativa tem movimentado nestes últimos dias sentimentos, sonhos, famílias...tem movimentado vidas!”, destaca a Luanna Marley, que integra a Coordenadoria e coordena do Centro de Referência LGBT.
::Serviço
Quarta Cultural LGBT - “Visibilidade de lésbicas e mulheres bissexuais na Fortaleza de todas as cores, de todos os amores”
Local: Parque da Liberdade/ Cidade da Criança (Rua Pedro I, s/n - Centro)
Data: quarta-feira,31 de agosto
Horários:
15h30 – Mutirão de União Estável Homoafetiva
19h - Apresentação dos grupos Samba de Rosas e Jardins Suspensos
Outras informações:
Centro de Referência LGBT Janaína Dutra
Contatos: 3452.2047 ou crlgbtfortaleza@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário