quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Música de Katie Perry gera demissão no DF
Márcio Barrios era professor do Centro de Línguas de Brazlândia/DF até ter apresentado a música “I Kissed a girl” (Eu beijei uma garota), da cantora americana Katie Perry aos alunos.
“A diretora da instituição disse que não queria que uma música que falava de homossexualidade fosse utilizada na sala de aula. Canções que tratam de casais héteros podem, mas uma que toca e muito na rádio e que fala de um beijo entre duas mulheres não!? Isso é preconceito”, diz Barrios.
A escola alegou que o professor desobedeceu as ordens da instituição e por isso o demitiu, segundo informou a Regional de Ensino de Brazlândia (responsável pelo caso).
“É revoltante ver como a escola prefere silenciar a questão da homossexualidade. Tratá-la como algo proibido. O que não deveria ser permitido é a discriminação, é achar que formar um ser humano é ensinar-lhe a somar dois e dois e não a respeitar a diversidade humana”, avalia Milton Santos, presidente do Estruturação - Grupo LGBT de Brasília, que acompanha o caso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Foi bem feito, a escola pública está uma bagunça, chega de encinar religião, e ainda vem estímulos a homossexualismo e práticas sexuais precoces.
ResponderExcluir