Em todo o Brasil, os grupos e organizações de mulheres lésbicas e bissexuais celebram o dia 29 de Agosto como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Esta data foi consolidada no 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro na cidade do Rio de Janeiro em 1996. Os SENALE´s se configuram como um marco historico importante para o movimento, constituindo-se como um momento de articulação, de fortalecimento, de troca de experiências e de elaboração de uma agenda política.
Assim, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, entre os dias 25 a 29 de agosto será realizada a III Semana da Visibilidade Lésbica do Ceará. A Semana é uma construção do movimento de mulheres lésbicas do Ceará, composto pelo grupo LAMCE, DIVAS-Grupo em Defesa da Diversidade Afetiva-Sexual, Liga Rosa, Núcleo de Lésbicas do grupo MOVÊ-LOS e ONG SUPERAÇÃO.
O objetivo da III Semana da Visibilidade Lésbica é informar e trabalhar o fortalecimento das mulheres lésbicas sobre a importancia da visibilidade como atitude política de resistencia e de enfrentamento à lesbofobia, bem como um meio de estimular o debate com a sociedade e com o poder publico sobre as particularidades e demandas deste seguimento.
Mais informações no Blog: www.grupolamce.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário