— A essa altura eu não esperava muita coisa. Ultimamente a imprensa estrangeira e os críticos fizeram diversas listas. Saíram os indicados ao Globo de Ouro, ao Spirit Awards... e como não entramos nesses grupos, eu já considerava que, se "Hoje eu quero voltar sozinho" entrasse na shortlist do Oscar, seria o "azarão". De qualquer forma, chegar até onde chegamos com esse filme, sobre um adolescente cego e gay, já é impressionante. O ano de 2014 foi muito bom para a gente — afirmou o cineasta.
Desses, apenas “Relatos selvagens” já entrou no circuito comercial brasileiro. Até aqui, nas apostas de sites e analistas de mercado, o favorito é “Ida”, cuja estreia no país está marcada para a próxima quinta-feira, dia 25.
Além de “Hoje eu quero voltar sozinho”, outros filmes importantes ficaram de fora da lista, como o belga “Dois dias, uma noite”, dos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne, o canadense “Mommy”, de Xavier Dolan, e o turco “Sono de inverno”, de Nuri Bilge Ceylan.
“Hoje eu quero voltar sozinho” fez sua estreia no último Festival de Berlim, quando recebeu o prêmio Teddy. Depois ele participou de mais de 70 festivais e ganhou outros 32 troféus. Sua trama narra o amadurecimento sexual de um adolescente cego e gay.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário