O Partido Socialista Brasileiro (PSB) informou que pedirá o arquivamento do projeto que pretende autorizar a “cura gay” apresentado por um deputado de sua própria legenda, Pastor Eurico (PE).
Segundo a revista Fórum, a direção nacional da sigla se reúne entre hoje e amanhã para emitir um comunicado sobre o assunto. Mas o PSB ressalta que o partido tem histórico de apoio à causa LGBT e que seu pré-candidato à presidência da República, Eduardo Campos, é a favor da adoção por casais do mesmo sexo, da criminalização da homofobia e que, na sua gestão em Pernambuco, uma série de ações foram promovidas no combate à discriminação.
Segundo a assessoria de comunicação do partido disse à reportagem, não “tem lógica apresentar este projeto”, pois o próprio deputado João Campos (PSDB-GO), autor de uma matéria igual, já havia retirado a proposta da pauta.
O projeto do Pastor Eurico quer derrubar a resolução de 1999 do Conselho de Psicologia, que proíbe as terapias de conversão de orientação sexual. Ele foi encaminhado para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Com informações:Parou tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário