quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ACREDITE SE QUISER! APÓS POLÊMICA, BARILLA DIZ EM SEU SITE RECONHECER A DIVERSIDADE

Após virar alvo de ativistas LGBT por conta de declarações de que não usaria casais do mesmo sexo em propagandas da marca, a Barilla publicou na página de abertura da versão brasileira do seu site um comunicado com pedido de desculpas, no qual afirma reconhecer e promover a diversidade.

"Valorizamos e respeitamos as famílias com diferentes estruturas. Conforme nossa estratégia empresarial, promovemos a diversidade. Diversidade de todos os tipos é um dos claros objetivos que a empresa se propõe", diz o texto.

A polêmica começou após o presidente do grupo, Guido Barilla, afirmar em entrevista a uma rádio italiana que "nunca faria um anúncio com uma família homossexual". Ele disse ainda que a marca tem o conceito de família tradicional e "se os gays não gostam (da decisão) eles podem ir comer outra marca".

Após a repercussão, a empresa pediu desculpas e o executivo chegou a divulgar um vídeo na página da Barilla no Facebook se desculpando pela declaração.

No comunicado na página na Barilla, a empresa pede desculpas "a todos os nossos amigos, família, funcionários e parceiros que temos magoado ou ofendido".

Confira a íntegra do comunicado:

Na Barilla, nos preocupamos com todos, seja qual for a sua raça, religião, crença, gênero ou orientação sexual. A nossa missão é ajudar as pessoas, cada uma delas, a viver melhor, promover o bem estar e o prazer das refeições no seu dia-a-dia.

Valorizamos e respeitamos as famílias com diferentes estruturas. Conforme nossa estratégia empresarial, promovemos a diversidade. Diversidade de todos os tipos é um dos claros objectivos que a empresa se propõe.

A Barilla reconhece a diversidade cultural, de gênero e de habilidades como um valor essencial para o bem-estar da companhia. A integração, a inclusão e a responsabilidade social e ambiental são os valores nos quais a Barilla se baseia, como resultados de uma forte e ampla identidade reconhecida.

A Barilla acredita firmemente que, para poder qualificar como ética a sua atividade empresarial, tem que trabalhar respeitando e salvaguardando os direitos humanos, as capacidades regenerativas do Planeta e o bem estar das comunidades, promovendo ao mesmo tempo o desenvolvimento sustentável das pessoas.

O objetivo da Barilla vai além de proporcionar bons produtos alimentares de alta qualidade para as pessoas. Também cuidamos do planeta, e nos focamos em ampliar a presença dos produtos alimentares que possuem baixo impacto ambiental.

Nós Barilla, aproveitaremos este momento para aprender e promover ainda mais o caminho de diversidade cultural por nós já iniciada.

A todos os nossos amigos, família, funcionários e parceiros que temos magoado ou ofendido, pedimos muitas desculpas.

Com informações: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário