O Globo de Ouro 2013 consagrou na noite do último domingo produções do cinema, e 11 séries para a televisão. Os grandes vencedores da noite foram "Argo" como melhor filme na categoria drama, e "Os Miseráveis" como melhor filme de comédia, ou musical.
"Argo" ainda faturou a estatueta de melhor diretor, para Bem Affleck. E "Os Miseráveis" garantiu mais duas estatuetas com Anne Hathaway como melhor atriz coadjuvante, e Hugh Jackman como melhor ator em comédia musical. Jennifer Lawrence venceu como melhor atriz em comédia, ou musical por "O Lado Bom da Vida".
O prêmio de melhor ator de drama ficou para Daniel Day-Lewis por "Lincoln", enquanto Jessica Chastain ganhou como melhor atriz dramática por "A Hora Mais Escura". O primeiro prêmio da noite foi para Christoph Waltz, como melhor ator coadjuvante em "Django Livre", que também faturou o prêmio de melhor roteiro para Quentin Tarantino.
O filme "As Aventuras de Pi" venceu como melhor trilha sonora original, e a melhor canção original foi para "Skyfall" de Adele em "007- Operação Skyfall". O austríaco "Amor" faturou como melhor filme em língua estrangeira, e "Valente" como melhor animação.
Nos prêmios para televisão "Homeland" e "Game Chances" faturaram três estatuetas, "Girls" duas estatuetas e "Downton Abbey", "Hatfields & McCoys" e "House of Lies" conquistaram um prêmio cada.
Nos prêmios para televisão "Homeland" e "Game Chances" faturaram três estatuetas, "Girls" duas estatuetas, e "Downton Abbey", "Hatfields & McCoys" e "House of Lies" conquistaram um prêmio cada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário