De acordo com a polícia, a vítima identificada como Valderi Carneiro Santos de 44 anos bebeu com dois homens durante a madrugada, e depois foi a Pousada Estrela no Centro da cidade em Campina Grande na Paraíba.
Em depoimento, a dona da pousada afirmou que Valderi entrou no estabelecimento com dois rapazes, e quando ela constatou que a saída estava demorando para acontecer, resolveu ligar para a polícia ir investigar o que estava acontecendo.
O corpo do professor foi encontrado ao lado da cama com sinais de estrangulamento e um corte no pescoço.
Valderi era professor de Português do colégio particular Alfredo Dantas e ainda dava aulas em escolas municipais e estaduais em Campina Grande.
As investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por homofobia, tendo em vista que o professor era homossexual.
Após o crime, cinco homens ainda não identificados, foram a residência da vítima no bairro do Catolé em um carro preto e usando a chave de Valderi, abriram a porta de entrada da casa. No entanto, se depararam com a mãe do professor, Maria de Lurdes Carneiro de 73 anos, que desesperada gritou por socorro e fez com o que os criminosos fugissem do local.
A polícia investiga o caso, mas ainda não conseguiu identificar os responsáveis pelo crime. Este é o segundo homicídio em Campina Grande em 2011, provavelmente motivado por homofobia.
Fonte: Portal correio
Não acho que seja homofobia. Foi um roubo. Eles estiveram com o professor, aproveitaram a noite (eram gays também) e depois resolveram matá-lo e ir até a casa dele roubar.
ResponderExcluir