Na posse como ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário disse que iria implementar o Programa Nacional dos Direitos Humanos-3 (PNDH-3) no governo da presidenta Dilma Rousseff. O PNDH-3 trata, entre outras coisas, das políticas favoráveis aos LGBT brasileiros.
A afirmação aconteceu ontem, 03, durante a transmissão do cargo entre o ex-ministro da SDH/PR Paulo Vannuchi e Maria do Rosário, em Brasília. “A hora é de avançar, de fazer ainda mais e melhor”, disse a ministra da SDH/PR sobre o PNDH-3.
O discurso de posse foi comedido, mas deu o tom da ministra Maria do Rosário em relação aos temas dos direitos humanos. A ministra apontou a sua linha de atuação no sentido de dialogar com as camadas conservadoras da sociedade brasileira como as próprias Forças Armadas.
O atual ministro responsável pelas Forças Armadas é o mesmo do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ou seja, o ministro da Defesa Nelson Jobim (PMDB-SC), que foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP). Isso no sentido de defender a formação da Comissão da Verdade no Congresso Nacional para dar a transparência das instituições em relação ao processo democrático no Brasil.
Com informações do Mundo Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário