O Senado dos Estados Unidos aprovou neste sábado, 18, a lei que derruba a censura aos militares que declaram sua homossexualidade publicamente. A lei conhecida como “Don’t Ask, Don’t Tell” [Não pergunte, não diga], em vigor desde 1993, foi derrubada por 65 votos favoráveis e 31 contra.
Na quarta-feira, 15, o Congresso havia aprovado o fim da lei "Don’t Ask, Don’t Tell", que impugnava a permanência ou o ingresso de homossexuais assumidos nas Forças Armadas por 250 votos favoráveis e 175 contra. A aprovação no Senado foi muito rápida em virtude da pressão do presidente Barack Obama.
Em sua proposta de governo durante as eleições, Obama prometeu colocar em prática as exigências da militância LGBT em pauta. Inclusive, a revogação desta lei das Forças Armadas.
Após a aprovação do Senado, Obama disse que este era um “avanço histórico”. Seguindo os trâmites legislativos, a medida será encaminhada para veto ou sanção do presidente. Isso por mero ritual, pois, para o presidente americano, os homossexuais das Forças Armadas devem dizer e assumir a sua sexualidade. Assumir e dizer mesmo!
Mundo Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário