segunda-feira, 4 de outubro de 2010

JEAN WYLLYS VENCE E SERÁ DEPUTADO FEDERAL. CRIVELLA E MAGNO MALTA CONTINUAM NO SENADO

A questão arco-íris tem muito a ver com as eleições feitas neste domingo 3. E aí, há fatos positivos e negativos. O jornalista Jean Wyllys (PSol) (foto), gay assumido, será deputado federal pelo Rio de Janeiro. Na campanha, Wyllys defendeu claramente os direitos humanos de LGBTs. É a primeira vez que um homossexual que defende a causa é eleito para o Congresso Nacional. Marta Suplicy (PT-SP), conhecida internacionalmente por atuar em prol de LGBTs, ganhou a votação para o Senado.

Quanto ao Senado, os dois maiores inimigos de LGBTs nessa casa venceram. Magno Malta (PR-ES) e Marcelo Crivella (PRB-RJ) continuarão a ter mandatos. A torcida do ativismo LGBT contra este último foi intensa. E quase vitoriosa. Crivella ganhou a vaga por apenas 2% de diferença em relação ao terceiro colocado. Outra notícia triste: Fátima Cleide (PT-RO), relatora do projeto que criminaliza a homofobia, não foi reeleita para o Senado.
Parou Tudo

2 comentários:

  1. Parabéns ao Jean Willys pelo precioso mandato concedido pelo povo brasileiro e a todos os cidadãos desse país que entendem o significado de LIBERDADE !

    John Gomes da Silva
    Corretor de Imóveis / Fortaleza-Ceará

    ResponderExcluir
  2. É! Eu vi que você sempre manteve um pezinho no lado da Dilma, mesmo o Lula fazendo piadinha de gays do tipo "EXPORTADOR DE VIADO!" - nordestino já nasce petista, é isso? O que eu quero dizer é... por que vocês nunca são imparciais? Agora o Serra vem a público falando que é a favor a união civil de pessoas do mesmo sexo, enquanto a SUA cnadidata (SUA CANDIDATA, SIM SENHOR!!!!), não sabe se casa ou se compra uma bicicleta, tá mais perdida do que bala perdida - não SABE O QUE FAZER, O QUE VAI DAR MAIS VOTO, VOTAR CONTRA A UNIÃO CIVIL OU A FAVOR!!! Vamos aprender a ser imparcial, vamos?????

    ResponderExcluir