quarta-feira, 25 de março de 2009

CENAS DE SEXO SERÃO CORTADAS...


A nova comédia de humor negro de Jim Carrey, I Love You Phillip Morris sofreu censura antes mesmo de sua estréia. Ou melhor, foi obrigada a passar pela temível censura a fim de evitar que seu lançamento nos cinemas seja vetado. Tudo por conta de uma cena de sexo, considerada explícita, entre Carrey e Ewan McGregor.

O diretor de publicidade e marketing da TLA Releasing, Lewis Tice já conferiu a sequência que está sendo alvo de discórdia e confirma que ela é mesmo picante:

“A representação da atividade sexual foi muito mais além do que eu já vi em um filme com celebridades. Há uma cena de sexo gráfica nos 10 primeiros minutos que eu fiquei surpreso de ver”, descreveu.
O jornal The Times reporta que, apesar de assegurarem a distribuição do filme, estúdios americanos e europeus estão “desconfortáveis” com a cena de amor entre os atores.

Após a ameaça velada, produtores já correram para a sala de edição e, neste momento, estão fazendo cortes e preparando uma versão mais light das cenas mais polêmicas, numa tentativa de garantir que o longa entre em cartaz. Se nenhum acordo for alcançado posteriormente, I Love You Phillip Morris vai direto para às prateleiras das locadoras.

“Em sua maioria héteros, os telespectadores de cinema não querem ver uma comédia romântica na qual dois caras estão mandando a ver, a menos que isso seja uma piada”, comentou Scott Stiffler, autor do livro Why Hollywood Avoids Gay Movies (Por que Hollywood Evita Filmes Gays).

Na trama do longa, Steven (Carrey) é um ex-oficial e pai de família que foge constantemente da prisão. Em uma das fugas, conhece Phillip Morris (McGregor), seu colega de cela. Quando este é liberado, Steven tenta de todas maneiras encontrar Morris fora da prisão e passa por situações inusitadas, como tornar-se diretor financeiro de uma companhia e apaixonar-se pelo ex-colega. Vale lembrar que o brasileiro Rodrigo Santoro também participa da produção.

I Love You Phillip Morris chega aos cinemas nacionais no dia 5 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário