quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ATOR EVANGÉLICO SE RECUSA A DUBLAR PERSONAGEM GAY DE SEAN PENN


O ator e pastor evangélico Marco Ribeiro, que é dublador do ator Sean Penn no Brasil, recusou-se a fazer a dublagem do filme "Milk - A Voz da Iguadade" em cartaz nos cinemas de todo país. Ribeiro alegou que "não se sentia à vontade para fazer o filme" em entrevista para a "Folha de São Paulo."

A diretora de dublagem de "Milk", Marlene Costa, decidiu substituir Ribeiro pelo ator Alexandre Moreno. Ela ressaltou em entrevista à "Folha" que o ator Marco Ribeiro não tem preconceito contra os homossexuais.

"Não é que tenha algo contra homossexuais, é que as pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso" justificou Marlene. Ela contou também que, quando foi escalado para a dublagem Ribeiro aceitou, mas quando viu o filme desistiu. "Primeiro ele aceitou, depois viu o que era o filme e achou melhor não fazer para não ter aborrecimento" ressaltou Marlene.

No filme, Sean Penn vive o primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo público nos Estados Unidos. (veja matéria e trailler do filme) Mais que uma biografia do político Harvey Milk, o filme é uma lição de luta e igualdade pelos direitos dos gays.

Aos 38 anos e evangélico fervoroso, Ribeiro informou ainda que não coloca sua voz em qualquer trabalho e que não faz "determinados comerciais." O ator fez a voz de Penn em filmes como "21 Gramas" e "A Grande Ilusão."

O ator Marco Ribeiro preside a Assembleia de Deus Ministério Kairos no Rio de Janeiro. Ele disse à "Folha de São Paulo" que não tem preconceito "de nenhuma espécie."No site da Assembleia, um texto condena o que eles chamam de "famílias modernas" onde não há a figura de pai ou da mãe.

"Isto não é modernidade e sim uma distorção do que Deus disse sobre o que deveria ser a família" avisa o texto no site da Igreja do ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário