quarta-feira, 4 de junho de 2008

POLÍCIA DO EXÉRCITO PRENDE SARGENTO APÓS DAR ENTREVISTA AO SUPER POP DA REDE TV.


SÃO PAULO - A Polícia do Exército (PE) deteve nesta madrugada o sargento Laci Marinho de Araújo, de 36 anos, que declarou à revista Época que - ao lado de outro sargento, Fernando Alcântara de Figueiredo, de 34 anos - formava o primeiro casal assumido de homossexuais na ativa no Exército brasileiro.
A PE alegou crime de deserção, já que Laci não comparecia à unidade onde serve há oito dias. O sargento diz que sofre de esclerose múltipla e alega ser vítima de perseguição.
Após estamparem a capa da revista Época esta semana, os dois deram na noite desta terça-feira uma entrevista ao programa da Rede TV apresentado por Luciana Gimenez.
A Polícia do Exército, minutos antes do fim do programa, por volta das 23h30m, cercou os estúdios da emissora, localizada em Alphaville, na Grande SP.
O casal de homossexuais mantém um relacionamento desde 1997. Durante a entrevista, os sargentos, que vivem em um apartamento do Exército na Asa Norte de Brasília, afirmaram à apresentadora que tinham medo de morrer se fossem presos pela Polícia do Exército. Após o programa, os dois se recusaram a sair da emissora.
Ambos se conheceram no Batalhão da Guarda Presidencial. À revista Época, Laci disse: "Para um gay, as Forças Armadas são um paraíso.”.
Dentro da emissora, Laci Marinho de Araújo solicitou a presença de entidades de direitos humanos. Ele se rendeu por volta das 4h, após oficiais do Exército aparecerem com um mandado de prisão. O sargento foi levado para o Hospital Geral do Exército, no Cambuci, zona sul da capital. O sargento Fernando, parceiro de Laci, não acredita que o companheiro permaneça detido.
- Eu acho muito difícil ele ser preso. Eles podem até tentar, mas não vão conseguir - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário