sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

GOOGLE FESTEJA A OLIMPÍADA DE SOCHI COM CORES DA BANDEIRA LGBT ANIMAÇÃO É UMA FORMA DE PROTESTO CONTRA LEI ANTIGAY, QUE OCORRE NA RÚSSIA


Para homenagear os Jogos Olímpicos de Inverno, que terá sua cerimônia de abertura realizada nesta sexta-

feira, em Sochi, o Google resolveu fazer um doodle de forma diferente. Além dos desenhos de algumas 

modalidades da competição, o site coloca as cores da bandeira LGBT ao fundo e compartilha um trecho 
da 

Carta Olímpica. O Google faz isso um dia depois de o presidente da ONU se manifestar contra a lei antigay. 

A animação funciona como uma espécie de protesto contra a Rússia, país questionado por suas leis contra a homossexualidade. 

Fonte: O Estado de S. Paulo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

VÍDEO ALERTA PARA VIOLÊNCIA CONTRA GAYS NA RÚSSIA

A quatro dias do início dos Jogos Olímpicos, e numa altura em que o Presidente russo, Vladimir Putin, implementou uma série de medidas ‘anti-gay’, o Observatório dos Direitos Humanos lançou um vídeo que alerta para a violência de que os homossexuais têm sido alvo.


Trata-se de um filme de quatro minutos, em que são retratadas cenas de agressão a homens homossexuais na Rússia, sem que as autoridades intervenham em sua defesa.
Desde ataques a reuniões de grupos ligados à homossexualidade, assaltos a clubes gay e raptos e humilhação de pessoas homossexuais… tudo é permitido, numa onda de violência que visa a comunidade LGBT naquele país.
Com informações:Noticias ao minuto

ONU PEDE QUE VATICANO DEMITA RELIGIOSOS ENVOLVIDOS NOS CASOS DE PEDOFILIA

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta quarta-feira (5) que a Santa Sé permitiu o abuso sexual de milhares de crianças e ordenou que o Vaticano remova "imediatamente" de seus cargos os responsáveis por cometer tais crimes.
Segundo um relatório divulgado pelo Comitê da ONU sobre os Direitos das Crianças, a Santa Sé "adota políticas e práticas" que levam à continuação dos abusos e à impunidade dos autores.
O organismo das Nações Unidas também disse estar "seriamente preocupado" pelo fato do Vaticano "não ter reconhecido a dimensão dos crimes cometidos, e não ter adotado medidas necessárias para combater os casos de pedofilia e proteger os menores".
O relatório da comissão foi escrito após uma longa análise de documentos apresentados pelo Vaticano para prestar esclarecimentos à ONU sobre o que tem sido feito para conter os abusos sexuais. Essa apresentação ocorreu no último dia 16 de janeiro, em um painel realizado em Genebra, na Suíça.
Signatário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança desde abril de 1990, o Vaticano apresentou seu primeiro relatório sobre o tema em 1994, examinado em 1995. A audiência do início de janeiro, porém, foi a primeira vez que a Santa Sé se pronunciou após um pedido oficial do comitê da ONU.
 O organismo enviou uma série de perguntas ao Vaticano em julho de 2013, mas no fim do ano passado a Santa Sé se negou a disponibilizar documentos referentes às investigações dos casos de pedofilia.
 Ao longo de sua história, o Vaticano já recebeu dezenas de denúncias de pedofilia em todo o mundo. Uma das punições aplicadas pela Santa Sé é afastar os sacerdotes envolvidos nos casos e realizar uma investigação interna. (ANSA)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

CONTRA O PRECONCEITO! ENTRADA DA RÚSSIA NOS JOGOS DE SOCHI PODERÁ ACONTECER AO SOM DO DUO LÉSBICO T.A.T.U.

A seleção russa pode aparecer na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na próxima sexta-feira, embalada pelo ritmo de uma canção do duo russo t.A.T.u, ícone lésbico de todo o mundo nos anos 2000, divulgou nesta segunda-feira a imprensa russa.
Segundo um correspondente do jornal "Business Online" que presenciou o ensaio da abertura no sábado, a delegação russa entrou na pista do Estádio Olímpico Fish com a canção "Nas ne dogoniat" ("Eles Não Nos Pegarão", em tradução livre). A canção faz referência à perseguição a um casal, interpretado no videoclipe pelas duas integrantes do grupo, Lena Katina e Julia Volkova.
O presidente russo, Vladimir Putin, acusado por muitos de perseguição aos gays, garantiu que todos os atletas e torcedores serão bem-vindos aos Jogos, independentemente de sua orientação sexual.

A Rússia foi muito criticada nos últimos tempos pela aprovação de várias leis contra a propaganda homossexual e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, o que, de acordo com as minorias sexuais, restringem seus direitos fundamentais.
Alguns atletas expressaram temor de haver discriminação durante as competições, enquanto vários ativistas homossexuais e defensores dos direitos humanos convocaram um boicote.
O duo t.A.T.u, cuja sigla em russo significa "Essa Ama Aquela", ficou famoso no mundo todo no começo dos anos 2000 por suas canções pop sobre amor homossexual.
É a banda russa mais bem-sucedida de todos os tempos, e vendeu milhões de seus discos no mundo todo. Lena Katina e Julia Volkova representaram o país no Eurovision 2003, quando levaram o terceiro lugar.
Com informações: Terra.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA QUE ATACAVA GAYS EM SP E OS MARGINAIS CONFESSAM OS CRIMES.

Seis homens foram presos em São Paulo e confessaram, atacar gays nas saídas de boates. A polícia chegou até a quadrilha quando investigava a morte do estudante Bruno Borges de Oliveira, de 18 anos.
Mesmo com todas as evidencias de crime homofônico a polícia de São Paulo investigava a morte como um latrocínio – que é o roubo seguido de morte – e acabou chegando a uma quadrilha especializada em atacar homossexuais, na saída das baladas. Seis suspeitos estão presos. E foram reconhecidos por vítimas de outros ataques.
“Eu tento não me privar de sair porque eu acho que a gente não pode viver refém do medo. Mas a gente vive sob ameaça. Eu não tenho medo normal de ser roubado. Eu tenho medo de apanhar por ser gay”.

O desabafo é de uma vítima desta quadrilha que agredia e roubava freqüentadores da região da Rua Augusta, perto do Centro.
A polícia chegou ao grupo quando investigava a morte do estudante Bruno Borges de Oliveira, de 18 anos.
Há uma semana, Bruno e dois amigos foram atacados depois de sair de um bar gay. Imagens de segurança mostram que os amigos escaparam. Mas Bruno não conseguiu.
“Quando a gente desceu ele já estava morto no chão já”, contou um amigo, que preferiu não se identificar.
Um dos presos, Leonardo da Rosa, de 23 anos, confessou que bateu no estudante usando um skate.
“Eles escolhiam as vítimas por serem gays. Fazia parte do ritual de humilhação subtrair os bens da vítima”, diz o delegado Ruy ferras Fontes, do Deic em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.
A polícia diz que a quadrilha agia sempre na região da Augusta, onde existem muitos bares. Os bandidos passavam a noite circulando pelas ruas mais movimentadas e atacavam as vítimas, geralmente homossexuais, no fim da madrugada, quando eles iam embora.
Na noite do assassinato de Bruno, pelo menos outras três vítimas foram roubadas e agredidas.
“Vieram me deram um soco, tentaram me cercar. Para mim não tem dúvida que isso é resultado de homofobia”, conta uma vítima, sem se identificar.
A polícia disse que muitas vítimas acabam não prestando queixa porque não acreditam que vão recuperar o que foi levado pelos bandidos. E falou que agora, com a divulgação das imagens da quadrilha, muita gente deve procurar a delegacia para registrar outras ocorrências.
Com informações:Uol
Veja o vídeo e denuncie qualquer ataque, pois o seu silêncio é a arma da homofobia!

ADVOGADO COORDENADOR LGBT DA OAB É ENCONTRADO MORTO EM BAURU

O coordenador da Comissão da Diversidade da OAB de Bauru Assis Moreira Silva Júnior, 29 anos, foi encontrado morto na tarde do último domingo, 2 de fevereiro, dentro de um carro estacionado na quadra 27 na Avenida Nações Unidas, em Bauru.

De acordo com declaração da Polícia Militar ao portal de notícia JCnet, por volta das 15h30, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares e quando chegou ao local, constatou o óbito.

Na madrugada de domingo, o advogado esteve no evento que elegeu a Rainha da Diversidade de Bauru. A informação é de que ele deixou o local por volta das 6h da manhã. Ele também atuava como professor de Direito.


Para a polícia, a posição do carro reforça a hipótese do advogado ter se sentido mal, o veículo chegou a sair da via e subiu no canteiro. 
Com informaçõe:Mix Brasil

domingo, 2 de fevereiro de 2014

COM A PALAVRA A MÚMIA HOMOFÓBICA: JAIR BOLSONARO CRITICA BEIJO GAY EXIBIDO EM "AMOR À VIDA"

O último capítulo da novela "Amor à Vida" foi um dos temas mais comentados nas principais redes sociais utilizadas pelos brasileiros na noite desta sexta-feira (31). O beijo gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi o assunto que mais repercutiu, mas para o deputado federal Jair Bolsonaro (PP), a cena mostrada no horário nobre tem o poder de influenciar negativamente o público. 

O deputado que ficou conhecido por seu posicionamento contra os direitos homossexuais e a distribuição do chamado "kit gay" nas escolas, disse que se o beijo tivesse sido mostrado num canal fechado não haveria problema, porque há uma margem de controle maior de quem vai assistir. 

Bolsonaro ainda disse que o beijo mostrado na novela se chama "estímulo ao homossexualismo". "A novela mostra o homossexual como alguém mais inteligente e mais bem sucedido. Tem uns moleques que são fracos e vendo um Félix na vida, que é inteligente, bem sucedido e só anda em carrões, vão entender que ser gay é um verdadeiro vestibular para o sucesso",  acrescentou.


Indignado, ele concluiu dizendo que a cena exibida pela primeira vez em uma telenovela da TV Globo, "foi um marco na depravação da sociedade, porque abre precedentes para que esse tipo de cena se torne comum na televisão". 
Com informações:IBahia