sexta-feira, 20 de julho de 2012

POLITICA - "NUNCA BATI E NEM MANDEI BATER EM NINGUÉM", AFIRMA ROBERTO CLÁUDIO

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Roberto Cláudio (PSB) comentou, nesta sexta-feira (20), a última greve dos professores estaduais, em que alguns docentes foram agredidos por policiais militares durante manifestação na Assembleia Legislativa. Segundo ele, o fato aconteceu porque alguns professores estavam armados de faca, tentaram agredir os deputados, interromper a sessão e calar o Parlamento. "Eu nunca bati nem mandei bater em ninguém. Essa não é a minha postura de vida. Eu sou um negociador, eu sou um democrata".
Ao mesmo tempo, Roberto Cláudio afirma que é preciso ter respeito às instituições e à ordem pública. "Naquela dia os mesmos que violentaram a Assembleia agrediram os sindicalistas", afirmou. 

Questionado se teria alguma crítica ao Governo Cid Gomes, o deputado disse que a área de Cultura precisa de mais investimentos e que o próprio governador já anunciou uma "virada" no setor.



ELMANO CULPA GOVERNO DO ESTADO POR LOTAÇÃO NO IJF



O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, responsabilizou o Governo do Estado por parte dos problemas de saúde pública na Capital, principalmente os relativos ao Instituto Doutor José Frota (IJF). “Se o Governo do Estado cuidar dos pacientes do Interior eu acabo com as filas e acabo com as macas nos corredores do IJF em seis meses”, afirmou, ontem, no programa Debates do Povo, da rádio O POVO-CBN.

Segundo ele, metade dos pacientes do IJF vem de municípios do Interior, comprometendo grande parte dos R$ 19 milhões que o hospital custa por mês à administração municipal. “O povo de Fortaleza não tem uma saúde melhor porque parte desse recurso é necessariamente gasto com nossos irmãos que chegam em situação de vida ou morte no sistema de saúde do Município e não podemos deixar de atendê-los”, argumentou Elmano.
Fonte:O Povo

ATIRADOR MATA 14 PESSOAS EM SESSÃO DE 'BATMAN' EM CINEMA DOS EUA

Um homem mascarado matou 14 pessoas e feriu outras 50 durante uma exibição do novo filme do Batman "O Cavaleiro das Trevas Ressurge" na cidade norte-americana de Denver, afirmou o chefe da polícia local à emissora CNN.

A estação de rádio KOA, de Denver, disse que uma pessoa com máscara de gás abriu fogo durante a sessão em um shopping no subúrbio de Aurora e disparou uma bomba de fumaça ou gás lacrimogêneo.

Dezenas de policiais foram ao local e as autoridades isolaram a área enquanto checavam se havia algum dispositivo explosivo na região.
A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um "homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias".
A emissora disse que hospitais locais foram alertados para um "incidente com grande número vítimas".
A mídia informou que 10 pessoas morreram no local e quatro morreram depois, no hospital.
Fonte: DN

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS POR MORTE DE GAY A FACADAS EM SERGIPE

Dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (12) no município de Estância, em Sergipe. Eles são suspeitos de envolvimento no homicídio do professor de dança, de 39 anos, que foi assassinado a facadas na madrugada de domingo (8) dentro da própria casa. Segundo a delegada Michele Araújo dos Santos, os adolescentes confessam o homicídio.

“Os jovens foram à residência da vítima para pegar a motoneta para ir a uma festa. Eles beberam na casa e como o professor não queria emprestar o veículo, porque o adolescente já havia se envolvido em acidente de trânsito, começou uma discussão. Então o mais novo deu dois golpes de canivete no pescoço do professor que teria ficado desnorteado. A partir de então o mais velho continuou a golpeá-lo com uma faca grande”, relata o explica o delegado Hugo Leonardo de Oliveira Melo que também investiga o caso.

Ainda de acordo com Hugo Leonardo, depois do homicídio os rapazes tomaram banho na casa do coreógrafo e foram para uma festa de motoneta. A polícia chegou aos suspeitos através do depoimento de pessoas próximas à vítima e de ligações anônimas. O celular do coreógrafo foi encontrado com o jovem de 15 anos e a motoneta estava na casa do rapaz de 17 anos, já parcialmente desmontada.

Em troca de benefícios
“O mais velho morava com uma moça e tinha um filho, mas disse que mantinha relações sexuais com o professor em troca de bens materiais e de poder utilizar a motoneta da vítima. Já o mais novo também era beneficiado com bebidas em festas, mas disse que não se relacionava com o coreógrafo”, explica o delegado Hugo Leonardo de Oliveira Melo que também investiga o caso.

Os adolescentes estão na Delegacia de Estância em celas separadas até que sejam transferidos para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) na capital sergipana.
Fonte: Gay1