sábado, 7 de janeiro de 2012

ALAGOAS REGULAMENTA O CASAMENTO LGBT

Agora, no estado de Alagoas, já é possível um casal gay se casar no cartório sem ter que recorrer ao juiz. O Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que todos os cartórios do estado reconheçam o casamento homossexual.

A ação do Tribunal indica que os cartórios devem habilitar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo da mesma maneira que já faz com os casais heterossexuais.

O Supremo Tribunal Federal  regulamentou a união civil entre os gays em maio do ano passado. Já a conversão da união civil para o casamento, ficou em aberto. Dessa forma, quem quiser também ter o casamento civil reconhecido, tem que recorrer à Justiça. Alguns juízes deram sinal positivo, enquanto outros negaram o pedido a vários casais.

Em Alagoas, isso não é mais problema. A ex-desembargadora Maria Berenice Dias, que atualmente coordena a Comissão Nacional de Diversidade Sexual da OAB, enviou o texto com a decisão do Tribunal de Alagoas para os outros estados brasileiros, numa tentativa de que a medida se estenda por todo o país. Segundo ela, o estado do Paraná deve aderir à decisão de Alagoas em breve. Estamos na torcida!
Fonte: A Capa

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

TORCIDA DO PALMEIRAS PROTESTA E POLEMIZA: "A HOMOFOBIA VESTE VERDE"

A reapresentação do elenco do Palmeiras foi marcada pela tensão e por protestos da torcida. Nesta quarta-feira, torcedores da ala organizada do clube foram ao CT da Barra Funda para reclamar das ações da diretoria e dos jogadores. Além de xingar o presidente Arnaldo Tirone, eles exigiram a contratação de mais reforços e criticaram alguns jogadores como Valdivia, Deola e Henrique.
Outro fator que chamou atenção no movimento foi uma faixa rapidamente exibida pelos torcedores. Nela estava escrito: "A homofobia veste verde". A frase tem a ver com o possível interesse da diretoria alviverde em contratar o volante Richarlyson, do Atlético-MG. Ricky e Palmeiras entraram em choque em 2007, quando o então diretor do clube José Cirillo Júnior insinuou que Richarlyson fosse homossexual em uma programa de TV. O atleta negou e processou o dirigente.
A Polícia Militar deslocou 30 homens para o local e declarou que 500 pessoas se reuniram para o protesto. Alguns levaram faixas com dizeres ofensivos ao mandatário do Alviverde e ao vice Roberto Frizzo.
Fonte: Gay1

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO "EU NÃO SOU GAY, APENAS AFEMINADO" É TIRADO DE CIRCULAÇÃO

O calendário “I’m not gay, just sissy” (Eu não sou gay, apenas efeminado) que estava à venda na maior loja virtual do mundo, a Amazon.com, e na conceituada livraria Barnes & Noble, foi retirado de circulação após pressão da comunidade LGBT.
A Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês) pediu que o calendário parasse de ser vendido. Desde a última quinta-feira, o pedido foi acatado e o produto não está mais disponível em mais uma vitória da comunidade LGBT contra produtos e empresas que pregam o ódio e o preconceito.
Em uma das legendas do calendário havia a frase: “Todos temos aids”. O responsável pelo produto, Joe King, pronunciou-se no Facebook dizendo ser vítima de bullying e afirmando, por entrelinhas, que aids é uma doença de gays.
Em comunicado, a Glaad afirmou que King tem direito às suas opiniões “por mais que sejam antigays e antitransgêneros, mas os varejistas também têm o direito de decidir que eles não querem apoiar conteúdos fomentadores de ódio e desumanos como esse”.
Da Redação Onix Dance com inf. Parou Tudo

RICKY MARTIN VAI SE CASAR COM SEU NAMORADO CARLOS GONZÁLEZ

O cantor porto-riquenho Ricky Martin e seu namorado Carlos González se casarão no dia 28 de janeiro em Nova York, informou neste domingo o jornal "El Nuevo Dia" em seu site.
Segundo uma fonte próxima ao jornal porto-riquenho, Martin e seu companheiro se casarão na cidade americana onde no dia 24 de junho, foi aprovado o casamento entre homossexuais.

Desde que anunciou ser homossexual, em março de 2010, o artista porto-riquenho, que no dia 24 de dezembro completou 40 anos, manifestou-se a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Seu pedido se estendeu até Porto Rico, onde o casamento ainda não é legal. Martin sustentou em junho que desejava que esse sonho se fizesse realidade em sua ilha natal.

É o que desejo, que se diga não a discriminação, para que a igualdade entre nós seja uma realidade em meu país, expressou Martin.

O cantor confirmou sua relação com Carlos González em março. Eu só queria ser livre e posso dizer que hoje sou livre, disse na ocasião.

GAGA, RIHANNA, MADONNA E KATY PERRY VIRAM VILÃS DE HQ DO BATMAN

As cantoras Lady Gaga, Madonna, Rihanna e Katy Perry extrapolaram o mundo musical e caíram no mundo dos quadrinhos. As divas pop estão na última edição do gibi Batman Incorpotated: Leviathan Strikes!.

Na publicação, a Batgirl se matricula em uma escola só para garotas-espiãs, onde as cantoras são suas professoras. Acontece que elas são as vilãs da história.

O HQ da DC Comics encerra o enredo do escritor Grant Morrisson sobre o homem-morcego.

Fonte: Cena G