segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CALENDÁRIO "EU NÃO SOU GAY, APENAS AFEMINADO" É TIRADO DE CIRCULAÇÃO

O calendário “I’m not gay, just sissy” (Eu não sou gay, apenas efeminado) que estava à venda na maior loja virtual do mundo, a Amazon.com, e na conceituada livraria Barnes & Noble, foi retirado de circulação após pressão da comunidade LGBT.
A Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês) pediu que o calendário parasse de ser vendido. Desde a última quinta-feira, o pedido foi acatado e o produto não está mais disponível em mais uma vitória da comunidade LGBT contra produtos e empresas que pregam o ódio e o preconceito.
Em uma das legendas do calendário havia a frase: “Todos temos aids”. O responsável pelo produto, Joe King, pronunciou-se no Facebook dizendo ser vítima de bullying e afirmando, por entrelinhas, que aids é uma doença de gays.
Em comunicado, a Glaad afirmou que King tem direito às suas opiniões “por mais que sejam antigays e antitransgêneros, mas os varejistas também têm o direito de decidir que eles não querem apoiar conteúdos fomentadores de ódio e desumanos como esse”.
Da Redação Onix Dance com inf. Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário