terça-feira, 29 de junho de 2010

TÉCNICO DA ALEMANHA JOACHIM LÖW COME MELECA!

A copa do mundo entra numa fase emocionante, mas a imagem que chamou a atenção do mundo e virou motivo de piada foi do técnico da Alemanha comendo "meleca" (aquela sujeirinha do nariz) Argh!!
Veja o vídeo que já tem mais de 30 mil acessos.

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA - DILMA É A FAVOR DA UNIÃO CIVIL ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, revelou que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, Dilma afirmou: “Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil.”

Suas declarações apontam que seria favorável a uma união civil, mas não ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar.”

Vox Populi mostra Dilma com 40% e Serra com 35%
A exposição na mídia do presidenciável José Serra, promovida em maio e junho pelo PSDB e pelos aliados DEM, PPS e PTB, não foi suficiente para alavancar a candidatura do tucano. É o que mostra pesquisa de intenções de voto realizada pelo Vox Populi e divulgada hoje pela Rede de TV Bandeirantes. Serra tem 35% no levantamento, mesmo número observado na pesquisa anterior, realizada em maio. A sua principal adversária, a candidata Dilma Rousseff (PT), oscilou de 38% em maio para 40% em junho. A pesquisa confirmou cenário traçado pela pesquisa CNI/Ibope, divulgada na semana passada, que mostrou Dilma com 40% e Serra com 35% das intenções de voto.

Indignado, Abílio Diniz pede desculpas por anúncio de “eliminação do Brasil” em jornal

O anúncio que fala da eliminação da seleção.
“Ontem o Brasil fez seu melhor jogo na Copa. Infelizmente, a ‘Folha de S. Paulo’ cometeu um grave erro com o anúncio do Extra, o que é inadmissível. Estou ao lado dos que se indignaram com o anúncio publicado erroneamente pelo jornal. Não compartilhamos com a impunidade e tomaremos as providências, que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados. Peço desculpas, em meu nome e do Grupo (Pão de Açúcar), aos brasileiros e, principalmente, aos jogadores da seleção”, escreveu Abílio Diniz.
Anúncio que deveria ter sido publicado
Também pelo Twitter, a rede de supermercados Extra publicou a versão do anúncio que deveria ter sido publicada com a mensagem de parabéns e apoio à seleção. “Somos brasileiros, apaixonados pelo nosso País e Seleção. Continuamos na torcida pelo hexa!”. O Extra é um dos patrocinadosres da seleção brasileira.
Anúncio que deveria ter sido publicado (reprodução)
Não bastasse todas as manifestações na rede social, o Extra ainda mandou comunicado oficial à imprensa por meio de sua assessoria lamentando o ocorrido. Veja o comunicado da empresa na íntegra:
” O Extra lamenta o erro ocorrido hoje na veiculação do anúncio, no jornal Folha de S. Paulo, pág D11. A empresa informa que a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material visto que, como patrocinador da seleção, a rede Extra tem sido um entusiasta do time brasileiro.”

IMPRENSA MUNDIAL SE RENDE À SELEÇÃO DE DUNGA

A grande atuação do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Chile, nesta segunda-feira (29), ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo e pelo tom das reportagens, a seleção de Dunga começa a causar um certo temor nos adversários.
O “Olé” da Argentina brincou com o nome do atacante brasileiro Robinho e a jogada do terceiro gol brasileiro, que começou com uma roubada de bola de Ramires no meio de campo. “Foi um Robinho, Bielsa”, escreveu. No texto o jornal encheu a seleção brasileira de elogios e disse que o Brasil sempre cresce na fase de mata-mata.
Os jornais dos países que ainda podem enfrentar o Brasil na Copa não esconderam o receio de ter o Brasil pela frente. O espanhol “AS” disse que o “Brasil dá medo” e o uruguai “El País” perguntou “E agora, quem para eles?”.
As publicações dos países já eliminados mostraram grande admiração pelo estilo brasileiro de jogar futebol. Os italianos “Corriere dello Sport” (“Brasil, que espetáculo!”) e “Gazzetta dello Sport” (“Brasil, que lição no Chile! Três gols, raça e poder”), o francês L’Equipe (“Brasil voa alto”), e os britânicos “Daily Mail” (“Brasil 3 x 0 Chile: fracasso de Robinho no Manchester City merece um novo olhar”) e “The Sun” (Brasil mostrou que seu estilo Samba está bem vivo – e de forma devastadora”) não contiveram os adjetivos para o resultado da partida.

Já a imprensa chilena, deu um tom melancólico para as manchetes. “Chile deu adeus à África do Sul após cair diante do Brasil - A seleção fez um bom segundo tempo, mas não bastou para vencer os pentacampeões”, escreveu o jornal “El Mercúrio”, enquanto o “La Tercera” estampou “Chile cai diante do Brasil e se despede entre lágrimas do Mundial”. Os jornais chilenos ainda lembraram que o camisa 10 chileno na Copa, Jorge Valdivia, pode voltar para o futebol brasileiro. O jogador é cotado no Palmeiras.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA! - DEPUTADO HOMOFOBICO EDUARDO CUNHA LANÇA PROJETO PRA FAZER CHACOTA DA PLC122/2006

Este é mais um exemplo de político que deve ser banido da vida pública por nossos votos.

A homofobia dos políticos brasileiros exala da forma mais nefasta e escabrosa. Às vezes, ganha até formato de projeto de lei. É o caso do PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a “discriminação a heterossexual” em até três anos de prisão.
A chacota no Congresso Nacional do deputado Eduardo Cunha, contrapondo-se ao Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC-122/06), que prevê punição equivalente em casos de homofobia, vai além.
Segundo ele, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto.
Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”. Enfim, apresenta situações nas quais – só e somente só – os homossexuais são discriminados; não os heterossexuais.

28 DE JUNHO DE 2010, 40 ANOS DE PARADA GAY.

Usando garrafas, copos e bancos, homossexuais e travestis lutam contra opressão policial no queficou conhecido como Revolta de Stonewall


Primeira parada foi marcada para sábado. Entretanto, o dia foi mudado para domingo para que mais pessoas pudessem participar
As paradas nasceram falando de liberação e liberdade gays. Por conta de debates, termos foram trocados por orgulho como forma de reforçar a auto-estima de LGBTs
Não podemos esquecer que a "liberdade" que desfrutamos hoje, custou a coragem e muitas vezes a vida de pessoas que lutaram contra a discriminação e a homofobia.
Cada vez mais as paradas como a de Fortaleza que no último domingo levou quase um milhão de pessoas a avenida Beira Mar, tem que assumir seu papel de ato politíco. Que seja uma festa mas, uma festa politica e democrática.

850 MIL PESSOAS CONTRA A HOMOFOBIA NA BAIRA MAR!

Segundo a Policia Militar 850 mil pessoas estiveram na XI Parada .
Fantasiada de fada na XI Parada pela Diversidade Sexual, que ocorreu ontem na avenida Beira-Mar, ela disse que já tinha realizado desejos, mas não ia dizer quais. “Nem pra quem!”, se negou Lara Delaqua, 23. Não tem problema: isso não impediu que ela fizesse sucesso na avenida com o vestido que passou três dias para fazer, feito “por essas mãozinhas que você tá vendo”. Muitos flashs dos transeuntes, um quase nada de suor ameaçava a maquiagem, e a travesti não parava de sorrir. “Essa festa é linda, venho sempre”.
Pena que nesta edição pouca gente tenha decidido pela fantasia – era um anjinho aqui, um diabinho ali, uma enfermeira do lado e outro fantasiado acolá que ninguém sabe muito bem qual propósito. O público em geral desfilava, suado com o calor da tarde, ou se acotovelava com o vendedor de bebidas, a turma que dançava ao lado do trio. Vez em quando aparecia alguém querendo se proteger da confusão, se espremendo contra os muros. Era em vão.
“Esse é nosso dia, a gente pode liberar tudo”, se alegrava Edy Moreira, 27. Por isso um copo para refrescar o calor, por isso a disposição para enfrentar a multidão – segundo a Polícia Militar, a estimativa de público foi de aproximadamente 850 mil pessoas, 50 mil a mais que no ano passado. Ele se deu ao luxo, inclusive, de deixar os amigos, que preferiram um lugar mais confortável, para ficar no meio da avenida. Só quem acompanhou foi a amiga Gisele Santos, 29. “Aqui a gente também luta contra a discriminação”.
“A Parada tem um componente festivo, mas a gente acredita que a maioria venha pela luta a favor dos direitos, para a luta contra a homofobia”, acredita Francisco Pedrosa, presidente do Grupo de Resistência Asa Branca, o Grab, organizador do evento desde a sua primeira edição. Com o tema “Vote contra a homofobia, defenda a cidadania”, a organização quer chamar atenção para o projeto de lei que criminaliza a homofobia, a exemplo do que acontece com a discriminação racial: tornando este um crime inafiançável.
Logo atrás, o trio da Associação de Travestis do Ceará (Atrac) mandava um alô para a caravana do Acarape, que levava 100 pessoas para a parada. E para o pessoal da Caucaia, Pirambu, Messejana... “Fortaleza está mais consciente”, comemora o ator Silvero Pereira, convidado para fazer uma performance naquele trio. “Essa Parada tá escândalo”, festeja Tina Azevedo, presidente da Atrac. “Parece que só aumenta o público”. E se rejuvenesce, se renova: comum foi ver garotos e garotas expressando sua sexualidade, livremente, ainda que num tempo e espaço reservados.