segunda-feira, 28 de junho de 2010

VOTE CONTRA A HOMOFOBIA! - DEPUTADO HOMOFOBICO EDUARDO CUNHA LANÇA PROJETO PRA FAZER CHACOTA DA PLC122/2006

Este é mais um exemplo de político que deve ser banido da vida pública por nossos votos.

A homofobia dos políticos brasileiros exala da forma mais nefasta e escabrosa. Às vezes, ganha até formato de projeto de lei. É o caso do PL-7382/2010 proposto pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que penaliza a “discriminação a heterossexual” em até três anos de prisão.
A chacota no Congresso Nacional do deputado Eduardo Cunha, contrapondo-se ao Projeto de Lei da Câmara 122/06 (PLC-122/06), que prevê punição equivalente em casos de homofobia, vai além.
Segundo ele, “o Poder Executivo, dentro de sua esfera de competência, penalizará os estabelecimentos comerciais e industriais e demais entidades que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas em função de sua heterossexualidade”, diz no texto do projeto.
Cunha também diz que será punido aquele que “impedir ou restringir a expressão de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público”. Enfim, apresenta situações nas quais – só e somente só – os homossexuais são discriminados; não os heterossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário