terça-feira, 29 de junho de 2010

IMPRENSA MUNDIAL SE RENDE À SELEÇÃO DE DUNGA

A grande atuação do Brasil na vitória por 3 a 0 contra o Chile, nesta segunda-feira (29), ganhou as manchetes dos principais jornais do mundo e pelo tom das reportagens, a seleção de Dunga começa a causar um certo temor nos adversários.
O “Olé” da Argentina brincou com o nome do atacante brasileiro Robinho e a jogada do terceiro gol brasileiro, que começou com uma roubada de bola de Ramires no meio de campo. “Foi um Robinho, Bielsa”, escreveu. No texto o jornal encheu a seleção brasileira de elogios e disse que o Brasil sempre cresce na fase de mata-mata.
Os jornais dos países que ainda podem enfrentar o Brasil na Copa não esconderam o receio de ter o Brasil pela frente. O espanhol “AS” disse que o “Brasil dá medo” e o uruguai “El País” perguntou “E agora, quem para eles?”.
As publicações dos países já eliminados mostraram grande admiração pelo estilo brasileiro de jogar futebol. Os italianos “Corriere dello Sport” (“Brasil, que espetáculo!”) e “Gazzetta dello Sport” (“Brasil, que lição no Chile! Três gols, raça e poder”), o francês L’Equipe (“Brasil voa alto”), e os britânicos “Daily Mail” (“Brasil 3 x 0 Chile: fracasso de Robinho no Manchester City merece um novo olhar”) e “The Sun” (Brasil mostrou que seu estilo Samba está bem vivo – e de forma devastadora”) não contiveram os adjetivos para o resultado da partida.

Já a imprensa chilena, deu um tom melancólico para as manchetes. “Chile deu adeus à África do Sul após cair diante do Brasil - A seleção fez um bom segundo tempo, mas não bastou para vencer os pentacampeões”, escreveu o jornal “El Mercúrio”, enquanto o “La Tercera” estampou “Chile cai diante do Brasil e se despede entre lágrimas do Mundial”. Os jornais chilenos ainda lembraram que o camisa 10 chileno na Copa, Jorge Valdivia, pode voltar para o futebol brasileiro. O jogador é cotado no Palmeiras.

Um comentário: