sábado, 18 de abril de 2009

(EXCLUSIVO)LETÍCYA LAYSER ABRE O JOGO.



LETÍCYA LAYSER: Em primeiro lugar quero dizer da minha satisfação de estar dando esta entrevista a este site muito legal e que já conheço há bastante tempo. A Letícya foi uma experiência maravilhosa na minha vida, dentre muitas coisas que passei, ela surgiu a cinco anos através de comentários de amigos que sempre me falavam que eu ficaria bem de “mulher” aí me maquiei e gostei, me diverti muito indo as boates nos finais de semana me vestindo como mulher, com o tempo vieram os concursos como o Transformista do ano e Novos talentos nos quais fiquei em segundo lugar.



BELEZA: Isso para mim é muito relativo, pois vem uma pessoa e fala que você é linda e outra já não concorda, acho que a verdadeira beleza está na personalidade da pessoa, independente da maquiagem, peruca e da feminilidade. O que realmente importa é o que se tem por dentro, as vezes a pessoa nem fica tão bem de transformista e quando você passa a conhecer descobre que é um pessoa linda.

DIVINE: É o começo de tudo, um local que abriu as portas para muitos e que continua abrindo. O que sinto por esta boate nem sei como explicar, amo essa casa e vou sempre me dedicar a ela independente de estar fazendo sucesso ou não.

INSPIRAÇÃO: Na época em que comecei a me “montar” eu assistia as apresentações que aconteciam na casa (boate Divine) e essa artista sempre chamou a minha atenção por suas performances, pois víamos que ela “dava” a alma e gostava do que fazia, muito embora eu não tenha tido muito contato com ela essa artista foi a Carlos Colares e achei nele um exemplo a ser seguido.

LORRANA LAYSER: Ai Lorrana Layser. (risos) O que falar da minha filha? Na realidade nem a tenho como uma filha, pois filho nasce de dentro da gente e ela não nasceu de mim e é uma amiga que tenho como irmã e o sobrenome Layser não e meu, ele é nosso.


SHARLESIE DHYAS: Agora posso falar que ela nasceu de mim. É o amor da minha vida, (Marcelo) e conheci como uma pessoa comum e transformei ele na pessoa que eu queria ser. Amo de paixão e nunca vou esquecê-lo.

GAROTA G: Para mim sempre foi muito bom, pois foi uma porta que se abriu e me fez ficar conhecida no mundo gay. Já participei três vezes, na primeira fui eleita Miss simpatia , no outro ano só a experiência de estar lá em cima e em 2008 eu esperava o título mais ele não veio apesar da aclamação do público, que foi muito gratificante. Não pretendo nunca desistir de desfilar, até porque hoje encaro isso como uma experiência que contará como aprendizado em minha vida independente de ganhar a faixa ou não. O que é um acessório quando o que vale mesmo é o reconhecimento do público?

MISS GAY CEARÁ: Passei a conhecer faz pouco tempo, apesar de toda a tradição do concurso e de meus cinco anos de “montagem” nunca tinha ido ao Miss gay Ceará a primeira vez foi no ano da Adma Shiva e em 2008 quando a Sharlesie concorreu, gostei muito da organização e pretendo estar lá este ano concorrendo.

YASMIN HILTON: A Yasmin sabe o que penso sobre ela, sempre nos demos muito bem, sempre fomos amigas. Se o povo fala? Falam de Marayah Keron e Witney Houston também.(risos) Somos grandes amigas basta olhar como nos tratamos.





DA IMPORTANCIA DOS CONCURSOS: Eles nos dão a oportunidade de ter o nosso espaço, porque é obvio que não podemos participar de um concurso para homens ou mulheres. Acho interessante também porque ali você começa a descobrir o talento de cada artista, divulga o trabalho deles e melhora a auto-estima por estar ali mostrando o que sabe fazer.
Vale resaltar que para mim o concurso tem que ser digno, não no fato de ser em local luxuoso e ter um belo palco, porque isso vem com o tempo e sim ter um grupo de jurados que possa levar a decisão sem máfia e sem tender para qualquer candidata, pois são essas coisas que acabam com a credibilidade de qualquer concurso.


SER A FAVORITA SEMPRE: É muito difícil falar sobre isso porque eu criei este favoritismo com o público graças as minhas apresentações que eu já realizava nas boates e devido ao fato de ser comunicativa acabei ficando muito popular. Em alguns concursos este favoritismo que você fala me prejudica de tal forma que meus inimigos eventualmente fazem parte da organização ou do júri. Mas é maravilhoso subir no palco sabendo que o público está esperando por você isso te faz ter mais segurança e eu gosto muito, me sinto em casa quando subo num palco e as pessoas me glorificam gritando meu nome.

HAVERÁ OUTROS CONCURSOS: Apesar de esperar no Garota G por um resultado que não veio, independente disso ganhei muita experiência e em momento algum pensei em deixar de participar de outros concursos.


À VOLTA AOS PALCOS: Apesar de minha vida ainda estar um pouco conturbada vou fazer um show lindo como o público merece, a minha volta tem que ser uma coisa marcante, até porque se eu não estivesse aqui hoje não tenho idéia de quando voltaria a pisar no palco da Divine outra vez. Prometo um espetáculo muito bonito e teremos surpresas.



SÃO PAULO: Eu falava que nunca iria me “montar” e acabei me "montando”, conheci muitas pessoas que viraram travestis, colocaram peito e tudo. Sempre colocaram na minha cabeça que eu iria ficar linda e isso me despertou a vontade de virar travestir, daí fui ouvindo vários depoimentos de amigas que foram embora para a Europa ou São Paulo e elas sempre contavam muita vantagem, que era muito fácil colocar um silicone e que com a minha beleza eu iria conseguir as coisas ainda mais fácil que elas e acreditando nisso através de uma delas que mora lá fui. O melhor de tudo é que não fui dependendo de ninguém, fui completamente as minhas custas, pra ver como era lá. Não gostei pois percebi que é muito difícil conseguir alguma coisa lá. Muito mais difícil do que aqui. (Frisa). Certo que quando você tem um sonho deve lutar por ele independente do sofrimento. Mas no meu caso a realidade é que não me dei bem, não gostei, achei que aquela vida não era para mim. Tiro o chapéu para as que suportam tudo o que passam por lá. Só fico revoltada com o fato de muitas voltarem de lá dando close e contando vantagens e que coisas que todo mundo sabe que não é verdade. Algumas se dão bem mas no meu caso eu acho que aquilo lá não é o meu lugar.

UMA OUTRA REALIDADE: Lá a realidade é completamente diferente, pra começar aqui eu estou em casa. Então todo esse glamour que elas chegam contando e essa alegria que esbanjam aqui, talvez seja a alegria que elas perderam lá e só aqui elas podem sentir outra vez. È muito fácil falar que lá você vai conseguir fazer uma plástica, que vai conseguir dinheiro pra trazer para o Ceará e comprar casa e carro, mas a realidade elas não contam, até porque quem é que gosta de falar de seus sofrimentos? Nem eu tenho coragem de falar tudo o que passei para estar aqui de volta. Mas sinceramente devemos sempre recebe-las com o glamour e o carinho que elas merecem por que é só aqui que elas tem.

A VIDA EM SÃO PAULO: A vida lá não é muito diferente daqui, muitas falam que lá é um sofrimento e pra conseguir seu objetivo é preciso passar por muita humilhação. Isso eu não posso dizer, até porque não deu tempo para vivenciar tudo isso. Fui pra casa de uma cafetina, fiquei lá durante quatro dias, pra saber se realmente era aquilo que eu queria pra mim e ao sair de lá não fiquei devendo a ninguém. A moradia é legal, fui muito bem recebida pelas outras bichas que moram na casa, elas foram muito gentis a cafetina me tratou muito bem. A alimentação era até melhor do que na minha casa, já que lá tínhamos hora para comer e na minha casa não. O que tenho a dizer é que não me adaptei a vida lá, entendeu? Não me adaptei ao fato de ter que me prostituir pra conseguir alguma coisa. Pra muitas pode ser bom, mas dinheiro “fácil” eu consigo aqui também com a minha profissão. Agora quero deixar claro que não discrimino o fato delas estarem lá fazendo prostituição, pois muitas estão por não terem outra opção na vida. O fato de eu ter desistido não faz de mim uma fraca. Tenho uma profissão e decidi valoriza-la ao invés de me prostituir.

PROSTITUIÇÃO: Na realidade fui pra isso, porque era a única forma de conseguir o que queria, mas o que me fez voltar de lá não foi o fato de eu não estar dando “axé” como elas falam na rua. Eu fiz o mesmo caminho de todas, chegava em casa com o meu dinheiro mas não é o fato da “riqueza” graças a minha beleza, pois não era apenas dinheiro o que eu queria. Se tivesse ficado, talvez daqui a dois anos poderia estar dando esta entrevista, com peito de “500”, várias plásticas e estar com meu carro estacionado ali em frente deste restaurante. (A entrevista foi realizada em um restaurante na Av. Bezerra de Menezes.) Só que não era só isso o que eu queria, porque se é isso o que você quer você pode conseguir aqui também, até com menos sofrimento por você estar na sua terra. A minha profissão (Letícia é cabeleireira e maquiadora) não vai me deixar desistir do que eu quero, porque tudo isso não quer dizer que desistir de ser uma travestir e quando eu resolver ir atrás todos vão saber. O que me fez voltar não foi ter que me prostituir, voltei pelo fato de não ter gostado da forma de vida lá e por achar que aqui é o meu lugar.


SILICONE INDUSTRIAL: Quando falo isso falo dos dois tipos, pois para colocar silicone na parte de baixo do corpo, não tem como ser o correto que é indicado pelos cirurgiões, pois não fica legal. Quanto a ter complicações isso varia de uma pessoa para a outra independente do silicone ser industrial ou não.

IR JUNTO COM O COMPANHEIRO: Isso foi muito difícil pois ele (Marcelo) não é só o meu namorado é meu amigo,meu irmão, minha mãe e meu pai. É uma pessoa especial pois se fosse outro não teria nem ido comigo, teria me deixado sozinho, por isso dou graças a ele por eu estar de volta afinal ele me ajudou muito nessa minha decisão. Como eu lhe falei fomos juntos na intenção de conseguir tudo muito fácil como elas dizem conseguir. Tínhamos um salão de beleza juntos e sempre vivemos muito bem, mas achava que lá tudo seria mais fácil. Sentamos e decidimos que iríamos passar um tempo lá para juntar um bom dinheiro e refazer tudo de novo de melhor. Entre nos não mudou nada, muito pelo contrario passamos a nos amar muito mais e confiar muito mais um no outro. Afinal tomamos juntos a decisão de voltar e reconstruir a nossa vida.

RECOMEÇO: Não tenho vergonha de dizer que estou recomeçando. Teria vergonha de ficar lá devendo e só podendo voltar após dois anos, por não ter condições pra isso. Sei que muitas queriam poder fazer o que eu fiz, mas não o fazem porque tem vergonha de voltar atrás e medo das criticas, muitas também não voltam porque não podem.

FRAQUEZA: Muitas estão dizendo que sou uma bicha fraca, por ter desistido rápido. Elas perguntam, porque você não ficou por mais uns meses ou um ano? Só que se eu tivesse ficado por mais duas semanas, seria o bastante para que eu não tivesse mais a oportunidade de voltar, pois estaria endividada com a cafetina.

A CORAGEM DE VOLTAR: As duas decisões foram muito difíceis, mas a pior mesmo foi a de voltar, porque eu não sabia o que me esperava aqui. A única certeza é que muitas iriam falar mal de mim, como estão falando. Mas falam até da Madonna...(risos). Sempre soube que a decisão de voltar era muito mais difícil do que a de ter ido. Muitas disseram: “Tu vai voltar para aquele Ceará pra sofrer.” Pra viajar tive que abrir mão de muita coisa, da minha casa, do meu salão, mas é como sempre falo para quem me critica, eu não tenho vergonha de recomeçar, tenho uma profissão, gosto dela e ela pode me levar aonde eu quiser. Me perguntaram como eu ia viver? Ora o que eu vendi foi o salão e não os meus braços. Então vergonha de recomeçar é uma coisa que eu não tenho.

QUEM NÃO PODE VOLTAR: Encontrei muitas artistas que são famosas aqui em Fortaleza e que agora apesar de poderem voltar, não querem. Mas muitas gostariam de voltar e não podem. Conheço muitas que foram junto comigo e que ficaram lá por não poderem fazer o que fiz e voltar. Ficaram devendo e este é o preço de terem feito essa escolha. Um preço que também estou pagando, mas aqui na minha terra reconstruindo a minha vida.


A SOLIDÃO E O PRECONCEITO: O preconceito lá é bem maior, somos muito maltratadas em bares e lanchonetes, todos já te olham de “cara torta”.

AMIGOS:Lá é cada um por si, saímos daqui em um grupo de amigos, com a ilusão de que nossa amizade nos protegeria das dificuldades. Mas lá isso mudou, saí daqui com melhores amigos e cheguei lá com estranhos. Parecia que tínhamos acabado de nos conhecer. Você tem que pagar uma diária pra morar na casa e se tu foi pra rua e não conseguiu nada ninguém vai te ajudar. Lá em São Paulo é cada um por si.

QUANDO ELAS VOLTAREM: Vão encontrar uma Letícya mais madura, muito mais inteligente e “perigosa” como elas gostam.



ARREPENDIMENTO: Eu não me arrependo de nada do que fiz na minha vida.

AQUELAS QUE QUEREM IR: Agora eu sou suspeita para falar sobre isso e talvez nem todas entendam o meu ponto de vista. Quando resolvi ir para São Paulo, tinha consciência de tudo o que me esperava lá, só não queria acreditar. Não adianta falar para as que estão começando agora pra não se iludir porque isso jamais vai entrar na cabeça delas. Estão decididas a colocar silicone e virar travestir, tudo bem, mas aconselho a pensar bastante e se realmente é isso que você quer se informe sobre tudo e aproveite tudo o que você tem direito aqui antes de tomar a decisão.

VOLTAR PARA SÃO PAULO: Não vou abrir a minha boca pra dizer que nunca vou me prostituir e que nunca vou voltar a São Paulo e depois tentar ir para a Itália, pois não sei o dia de amanhã, mas voltei para aproveitar a minha época de transformista. É pra isso que estou aqui, se um dia mudar minha cabeça e resolver voltar para lá irei com a certeza de ter aproveitado a melhor época da minha vida.



ANTES E DEPOIS: Com certeza existe uma Letícia antes e depois disso tudo. Antes eu dava muita importância ao que os outros falavam de mim, dava exagerada importância à conquista de um título e hoje estar em cima de uma passarela “e vou estar em muitas este ano” independente da faixa, vai me dar a certeza de dever cumprido e vou saber disso através da manifestação do meu público. Não esperem por confusão, pois isso não vai acontecer.

A MÍDIA LGBT: A mídia é muito importante quando abre espaço para que mostremos nosso trabalho e expressemos nossas idéias.

UM RECADO: Quero mandar beijos para todos os meus amigos. Todos aqueles que me adoram e aos que me odeiam dois beijos. Aproveito pra dizer que adoro o meu Ceará, pois foi aqui que nasci e aonde vou morrer!

14 comentários:

  1. palhaçada foi nao deu o cu isso q deu fico sem salao e e com uma divida falo q so nessa divida niguen sabia disso mas ela falo d+ e pq tem kkkk bixa nao fala das outras elas dao cu e voltan com carro e vc vai dar umas duas fezes e acha q volto melhor q elas bem doida sonha leticya sim como eu ia falando deu o cu umas 2 fezes e com o namorado ou la sei q palhaçada e essa de vcs ass: belinha bela garota jose walter by:europa

    ResponderExcluir
  2. Realmente essas pequenas coisas da vida só conseguem amadurecer mais as pessoas! Parabéns sempre vi em vc uma pessoa inteligente e batalhadora, vc vai conseguir tudo oq almeja sim pq vc ( ao contrário de outras ) tem sua profissão e tem força de vontade! arrasou nas palavras realmente emocionou! beijão!!!!!

    HERON BRACCIO

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Leticia Layser pela coragem não só por voltar mas por falar o que todas elas vão fazer em São Paulo e na Europa, que é prostituição, muitas vezes ficando presas por la nas garras das cafetinas, com passaporte preso e devendo centenas de Reais.
    Renato Braga

    ResponderExcluir
  4. leticya layser naum prescisa de esquina ou naum prescisa de mudar seu corpo pra se sentir melhor ou de roubar ninquem pra ser feliz!! gente leticya layser é pq ela é! o sinonimo de beleza, elagancia, carater e vida!!!! beijos pra todas q estão batalhando ai nas esquinas passando fome, correndo da policia!!beijos pra vcs!!! pq a familia layser naum prescisa comer ovo pra sentir feliz!! beijossss

    ResponderExcluir
  5. ''REALMENTE CREIO EU QUE ALGUEM QUE TENTA MELHORAR A VIDA PROCURANDO OUTRAS FORMAS DE VENCER TENDO SUA PROFISSÃO É MUITO RARO HJ EM DIA PRINCIPALMENTE PROCURANDO UMA FORMA TÃO ARDUA E SOFRIDA, MAS O MERITO É VOUTAR E RECOMEÇAR TUDO DE NOVO
    LETICIA LAYSER SINONIMO DE BELEZA ELEGANCIA
    E MUITO TALENTO
    REALMENTE PESSÕAS QUE ESCREVEM COISAS RUINS E DE BAIXO CALÃO TEM QUE SE SUICIDAR POIS É PURA FRUSTAÇÃO
    QUEM CONHECE LETICIA SABE QUE ELA É LUTADORA
    E ACIMA DE TUDO VENCEDORA
    E O MELHOR
    QUE VCS FRUSTADAS VÃO FICAR LOUCAS
    ELA É FELIZ
    BJO LETICIA TE AMO MUITO

    ResponderExcluir
  6. SOU LETÍCIA LAYSER E ADOREI O PORPOSITO DO SAIT EM MEIO A ENTREVISTA!!!ADOOOORO ESTAR NA MÍDIA!ADORO TBEM AS CRÍTICAS,POIS ELAS PRA MIM SÃO MAIS CONTRUTIVAS!!ME AJUDAM COM SUAS INVEJAS,A ME FAZEREM MAIS FORTE E MAIS FAMOSA!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AGORA SO ENFATIZANDO A CRÍTICA DE CIMA!CARRO?DINHEIRO?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AI AMOR,SE VC ESTIVER VENDO ESSA MSG SAIBA QUE VC ANTES DE PERDER SEU TEMPO,GASTANDO SUA MICHARIA NAS LAN HOUSE FALANDO MAL DOS OUTROS DEVERIA TER AO MENOS CARACTER PRA SER UM VIADO DE PERSONLIDADE,E NAO ASINAR COM O NOME DOS OUTROS.POR QUE SEI QUE VC NAO É LOCA DE SE INDENTICAR!PO QUE EU TE GARANTO QUE A BELINHA TEM MUITAS COISAS PRA FAZER AO INVES DE ESTAR FALANDO MAL DOS OUTROS,PRO SEU "MUNICIPIO"POR QUE "GOVERNO É PRA QUEM PODE"KKKK.APOSTO QUE NEM TEMPO ELA TEM PRA ISSO,TE GARANTO....
    ENTÃO AMIGA,AO INVES DE FALAR DE MIM,ASISTA AOS MEUS SHOWS VÁ PRO GAROTA G TORCER POR MIM,POR QUE A TORCIDA É MUITO MAIOR!!!!!!!!!
    BJAO ADORO VC DE CORAÇAO,POR QUE SE PESSOAS COMO VC NÃO EXISTISSE,EU NAO SERIA FAMOSA!!!
    NAO PODERIA DEIXAR DE AGRADECER AOS OUTROS DEPOIMENTOS,OBG A TODOS.MIL BJOS

    E QUE ESSE ÚNICO DEPOIMENTO SEJA PRA OUTRAS MILHARES DE CRÍTICAS QUE VIRÃO!!OBG NÃO DEIXEM DE CRÍTICAR,ESTARAM AJUDANDO A DIVULGAR O SAIT!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. site sua burraaa pff lan vc q foi en uma lan kkk pq vendeu tudo pr ir a SP e nao deu certo burra

    ResponderExcluir
  8. A felicidade p/ a vida de uma pessoa está na forma de como ela enxerga a vida, o q pode trazer alegria p/ alguns não é interessante p/ outros e assim por diante... muitos homosexuais escolheram a prostituição por ser um meio mais fácil de ganhar dinheiro e moldar o corpo; outros pq não tiveram outra alternativa na vida e outros ainda não seguiram este caminho por achar q existe várias alternativas de ganhar dinheiro sem ter q se prostituir p/ poder realizar seus sonhos até mesmo p/ virar "mulher"!!! Acho q a Letícia foi muito corajosa na sua decisão pois apenas ela decidiu pela sua felicidade e é o q todos nós fazemos todos os dias de nossas vidas sem perceber!!!! Parabéns Letícia!!!

    ResponderExcluir
  9. Vc é muito linda e gostosa! E se quiser se prostituir por problemas de finanças... Parler avec moi, pois mulher pode ter independencia financeira como vc com sua profissão, mas adora um Homem para manter os seus caprichos!
    Bjs... se um dia no Divine alguem se aproximar de vc e nos teus olhos nos seleciornamos, ce moi!

    ResponderExcluir
  10. Esse anonimo deve ser uma bixa FEIA, RECALCADA, MAL AMADA E SECA,por ser tao despeitada assim com a leticia.

    ResponderExcluir
  11. pena q a beleza n condiz com o carater

    ResponderExcluir
  12. realmente vc e muito bunita mais concordo realmente q sua beleza n condiz com o carater e vc usas varios fatores pra tentar derrubar umas e outras principalmente se confia d+ nos outros e vc n se garante sozinha ou vc acha q vc ganhou o garota g pq? n sabe pois eu te digo pq vc se confiou em penkas de marginal . ja q vc e tao linda pq n se garante so

    e gata as criticas q vc recebe n e pra lhe tornar famosa e sim pra mostrar o quanto vc se torna uma pessoa ridicula n esteticamente mais sim pela sua personalidade fraca e tosca e n se compare a uma estrela pop pq uma etrela pop n vende sua coisas pra se prostituir nas esquina mais sim luta com valores coisa q vc n tem .
    vc se confia de mais pq e conheçeçida num mundinho tao pequeno mais oq vc n sabe q ser miss garota g nun e nda use isso pra conseguir um emprego ou pra fazer uma faculdade pra vc v o q e ki els vao falar pra vc .

    isso n e um recauke pq n presciso e so n mi identifico n por medo mais sim por respeito a outros terceiros

    ResponderExcluir
  13. ainda coloka 1kl de photoshop nas fotos

    ResponderExcluir
  14. Ela tirou o peito
    o viadinho ficou frustrado e se arrependeu coisa de viadinho mesmo voi


    qro saber agora o q ela vai fazer sem o peito ainda vaui se montar rsrsrsrs pq o coisa ricdicula o ela vai virar um boysinho be doidaklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    acho e q ela tava frustrado pq n conseguie ter o amor q ela qria agora tirou peito pra fazetr a linha boy e tentar ter um amor rsrsrrs aloka

    sendo q ela nunca vai deixa de ser uma tranz


    vai se tratar viado

    ResponderExcluir