sábado, 21 de abril de 2012

HUMOR BY FACEBOOK

A rivalidade no futebol pode ser divertida como esta foto montagem postada na rede social por algum torcedor do Fortaleza.

PSICÓLOGA DIZ QUE SUA MISSÃO É CURAR GAYS

Investigada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) por oferecer a “cura” da homossexualidade, a psicóloga cristã Marisa Lobo, do Paraná, acredita que reverter a orientação sexual de pessoas homossexuais é a obrigação dela como profissional da Psicologia. É o que ela declara em entrevista publicada nesta semana pelo ativista cristão Julio Severo em sua página na internet.

“Meu juramento meu código de ética me diz que tenho que atender, dar ouvidos ao sofrimento psíquico, e se o fato de ser homossexual está causando qualquer tipo de  sofrimento, atendo sim, é minha obrigação, ainda que seja, para reverter sua orientação, condição e ou opção, se assim for de sua vontade absoluta. Nem poderia negar”, afirma Marisa.

A psicóloga diz que os gays querem ter privilégios e ataca ainda iniciativas anti-homofobia como a do MEC. “O kit gay é muito expositivo, e pelo que entendo de políticas públicas, não se justifica sua aplicabilidade de forma tão pessoal. O kit gay é dar privilégios e instituir um preconceito ainda maior. Com crianças as coisas devem acontecer ao seu tempo, de forma natural e globalizada.”
Mix Brasil

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CONHECIDO COMO 'HOMEM GRÁVIDO', AMERICANO SE SEPARA APÓS 9 ANOS


Conhecido mundialmente como "homem grávido", Thomas Beatie anunciou a separação de sua esposa, com quem estava casado há nove anos, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".
"Como todos os casamentos, temos nossos altos e baixos, e estamos passando por uma fase difícil agora. No momento, estamos separados", disse Thomas.
Ele mudou de sexo aos 24 anos e é legalmente homem. Mas mantém os órgãos sexuais femininos. Quando era mulher, se chamava Tracy Lagondino.
Sua ex-mulher Nancy fez uma histerectomia e não pode ser mãe. O primeiro filho foi concebido por inseminação artificial, com esperma de um doador. Depois, ele teve outros dois filhos, Jensen e Austin Beatie.
Em abril de 2008, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Thomas disse que, para ele, "a necessidade de ter um filho não é um sentimento masculino ou feminino, mas humano". "Sou uma pessoa e tenho direito de ter um filho biológico", disse ele na época.
Fonte:G1

URBAN OUTFITERS É VITIMA DE PROTESTO ANTI-GAY

Polêmica no mundo da moda! Famosa entre adolescentes americanos, a marca Urban Outfiters inovou em seu mais recente catálogo com um beijo lésbico entre duas modelos famosas, Julia Nobis e Ashley Smith…
A foto causou tanta polêmica que o grupo “One Million Moms”, declaradamente anti-gay, publicou um comunicado em seu site sugerindo que os clientes da marca que recebem o catálogo em suas casas, cancelassem a assinatura antes que seus filhos pudessem ver a imagem.

A “associação” é a mesma que protestou contra a gigante, JC Penney, por usar Ellen Degeneres como sua garota propaganda. Felizmente, a rede de lojas manteve a apresentadora na posição.
Com Informações Parou Tudo

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SEGUNDO PESQUISA, SEXO ORAL CAUSA MAIS CÂNCER DE GARGANTA QUE CIGARRO E BEBIDA.


O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.
Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.
Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.
Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison.
Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença. "O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", afirmou a pesquisadora.
Os resultados do levantamento vão ao encontro de outros já feitos sobre o mesmo tema, como o realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Realizado no ano passado, o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes.
Os médicos que realizaram o levantamento sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, como é recomendado para as mulheres. Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções.
No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.
Com informações: Jornal do Brasil




CARTAZ DE PARADA GAY CAUSA POLÊMICA

O que começou como uma polêmica entre ativistas LGBTs e católicos terminou com a possibilidade de criação da Pastoral da Diversidade pela igreja paranaense. O assunto foi levantado durante reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (17) entre o representante do movimento LGBT e o arcebispo da cidade de Maringá (426 km de Curitiba).

O encontro foi agendado depois da polêmica envolvendo o trabalho da artista plástica Elisa Riemer, que produziu um cartaz virtual para divulgar a Parada do Orgulho LGBT de Maringá, marcada para 20 de maio.

A imagem da luz usando a catedral da cidade como prisma e explodindo em cores do arco-íris irritou católicos da cidade e o arcebispo dom Anuar Battisti, que, ontem, no seu blog, lamentava “o uso dado ao cartaz, que confronta com o pensamento e a opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense”.

Nesta terça, em conversa com o representante do movimento LGBT da cidade e responsável pelo Maringay, Luiz Modesto, o tom foi de aproximação. “Estamos abertos à discussão e dispostos a falar dos problemas enfrentados por eles”, disse dom Anuar.

Em entrevista, Modesto também disse que a reunião foi amigável e que o arcebispo entendeu que o cartaz foi para ampliar o diálogo sobre a homofobia. Levantamentos feitos pelo movimento LGBT de Maringá registram 38 agressões contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuai nos últimos 12 meses.

Igreja é contra a violência
“Dom Anuar nos disse que a preocupação maior deve ser contra a violência e não contra o movimento. Ele ficou comovido e nos deu um indicativo para a criação da Pastoral da Diversidade em Maringá”, afirmou Modesto.

Caso a pastoral seja criada, ela será a primeira iniciativa oficial da igreja para trabalhar diretamente no combate a homofobia. “Para as pessoas que entenderam o cartaz como provocação, eu peço desculpas sinceras. O objetivo maior era criar um diálogo sobre o assunto. E conseguimos”, disse Modesto.
Fonte: Mundo mais

HOMEM É PRESO POR ATO SEXUAL EM ÔNIBUS AO LADO DE CRIANÇA, NO CE


Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (19) após praticar ato sexual na frente de uma criança de 12 anos dentro do ônibus que faz a linha Grande Circular I em Fortaleza. Segundo a Guarda Municipal de Fortaleza, o ônibus conduzia poucos passageiros e o suspeito estava sentado ao lado da criança e da mãe dela.
Ainda de acordo com a Guarda, após o homem mostrar o órgão sexual, a criança gritou e chamou atenção de um policial militar à paisana, que o imobilizou o passageiro e o entregou aos guardas municipais dentro do terminal de ônibus do Bairro Messejana. O suspeito foi levado para o 6º Distrito Policial e, depois, à delegacia da criança e do adolescente, onde a criança molestada e a mãe devem prestar depoimento.

domingo, 15 de abril de 2012

LONDRES PROÍBE ANÚNCIO QUE OFERECE "CURA PARA GAYS"


As autoridades de transporte de Londres proibiram um anúncio veiculado nos ônibus da cidade que sugeria que gays poderiam ser curados.
A campanha, uma paródia de uma iniciativa do grupo pró-gay Stonewall ("Algumas pessoas são gays. Aceite isso"), afirma que terapias poderiam mudar a orientação sexual.
Com o enunciado "Não gay! Pós-gay, ex-gay e orgulhoso. Aceite isso!", a campanha seria veiculada nos ônibus na próxima semana.
Mas a autoridade de transporte londrina, Transport for London (TfL), baniu o anúncio após reclamações.
"Tolerante e inclusiva"
A Core Issues Trust, grupo cristão que está por trás da campanha banida, afirmou que a decisão constitui censura. O TFL, no entanto, argumentou que os anúncios não refletiam uma Londres "tolerante e inclusiva".
"Os anúncios não estão nem estarão em qualquer dos ônibus da cidade", disse um porta-voz da autoridade.
Desde abril, 1.000 ônibus londrinos exibem os anúncios promovendo o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a campanha "Algumas pessoas são gays. Aceite isso".
Já os pôsteres bancados pela entidade cristã Anglican Mainstream e contratados junto às empresas de ônibus pelo grupo cristão Core Issues seriam veiculados em cinco rotas centrais de ônibus, incluindo destinos altamente turísticos e centrais como a Catedral de St Paul, Oxford Street, Trafalgar Square e Piccadilly Circus.
"Canais corretos"
O porta-voz da Stonewall, Andy Wasley, ressaltou que "não há anúncios promovendo vudu para curar gays em Londres", em uma crítica às entidades cristãs.
O prefeito Boris Johnson afirmou: "É claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual as pessoas se recuperam e não estou disposto a ver isso circulando nos ônibus da cidade".
Já o co-diretor da Core Issues Mike Davidson afirmou não ter se dado conta de que a censura estava em vigor na capital. "Usamos todos os canais corretos e fomos aconselhados pelas empresas de ônibus a seguir seus procedimentos. Eles nos deram OK e, agora, vetaram".
Fonte:BBC Brasil

CENTENÁRIO DO TITANIC VIRA ARMA DE EVANGÉLICOS PARA CONDENAR GAYS


Evangélicos de um grupo formado por ativistas homofóbicos chamado "Truth In Action", dos Estados Unidos, lançaram um documentário em que usam o centenário do Titanic associando os sobreviventes aos cristãos e corretos, enquanto o iceberg representa a agenda homossexual que pode afundar os Estados Unidos.
"A agenda homossexual é um desses icebergs que, se não navegarmos corretamente em volta dele, vai nos afundar" diz um dos pastores no documentário chamado "The Truth That Transforms".
Outro ressalta: "a agenda homossexual é o iceberg moral do qual precisamos ficar longe".
Também em programas de rádio, o grupo está usando a tragédia do Titanic como propaganda para a moralidade cristã. Eles defendem o modelo cristão adotado no salvamento das vítimas com prioridade para mulheres e crianças.
Fonte:t. forma de amor

ARACATI VENCE O DANÇA DA GALERA NO FAUSTÃO

A cidade de Aracati, no litoral do Ceará, tem mais um motivo para se orgulhar além do carnaval, venceu neste domingo (15) por 3 votos a 1 a primeira rodada do "Dança da Galera", quadro exibido no domingo Domingão do Faustão e fatura o prêmio de R$ 100 mil que devem ser investido em projetos educativos. Aracati mobilizou 1.350 pessoas, que dançaram na praia de Canoa Quebrada.


A cidade foi representado pelo ator Joaquim Lopes, que esteve na cidade neste mês, participou da dança e pediu votos ao município cearense. Os mais de mil bailarinos dançaram ao som de "Pedras que cantam", do cantor cearense Raimundo Fagner.

A dança fez referência a símbolos das cidade, com os desenhos da Lua feita nas falésias da orla do município. A coreografia simulou também a praia e mar da cidade.
Aracati venceu a primeira rodada disputando contra de Diamantina, de Minas Gerais. Em segundo lugar, Diamantina leva o prêmio de R$ 25 mil. Diamantina fez coreografia com 1.100 bailarinos ao som de Maria, Maria, de Milton Nascimento.
A cidade cearense venceu pelo placar de 3 a 1, em votos computados por meio de mensagens SMS e internet, além do voto da plateia do Domingão do Faustão.
Fonte:G1

COMUNIDADE GAY REAGE A VENDA DE LIVRO DE PASTOR HOMOFÓBICO PELA AVON QUE EMITE NOTA


O militante gay Sergio Viula e seu companheiro Emanuel Façanha da Silva, do Rio de Janeiro, ficaram indignados ao verem que livros do Pastor Silas Malafaia fazem parte do catálogo da empresa Avon, famosa por atuar no ramo dos cosméticos e de venda porta em porta. Eles encaminharam reclamações para a empresa tanto no Brasil quanto nos EUA, dizendo que a Avon ajuda a financiar a homofobia ao revender produtos de tal pastor. Silva, que é maquiador profissional, pediu também seu desligamento do cadastro da empresa, do qual era revendedor dos produtos.

E eles não estão sozinhos. Nas redes sociais, cresce a indignação do apoio da empresa ao pastor evangélico que prega o preconceito aos homossexuais. Em seus programas de TV, Malafaia diz que os gays querem direitos especiais e os compara a pedófilos e a quem faz sexo com animais. Nos livros vendidos pela Avon, alguns retratam o tema e mostram a opinião preconceituosa do religioso que enfrenta um processo ajuizado pelo Ministério Público de São Paulo por apologia a violência contra os homossexuais.

A Avon nasceu de um livreiro que dava perfumes de brindes, um dia, ele mudou de ramo e passou a vender tais fragrâncias e depois produtos de beleza.  A empresa respondeu a um pedido de comentário da Lado A, por meio da empresa que cuida das mídias sociais da Avon no Brasil:

“A Avon tem como um de seus mais importantes pilares o respeito à diversidade, em todos os seus aspectos, e busca atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos - entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida.


No que se refere aos livros, oferecemos títulos já consagrados pelo público que espelhem essa diversidade, ainda mais forte em um país multicultural de dimensões continentais. Entendemos que não nos cabe questionar posicionamentos religiosos, políticos ou ideológicos dos autores dessas publicações, mas estamos sempre atentos a opiniões e pontos de vista como os seus, que serão considerados por nossa equipe para aperfeiçoar nossa seleção. Agradecemos por compartilhar sua opinião conosco.”


Perguntamos também se era cogitada a retirada dos livros da editora do pastor dos catálogos de venda da empresa ou se poderiam nos informar o volume de livros comprados da mesma editora, mas não tivemos acesso a estas informações. Há ainda na internet uma campanha que propõe boicote aos produtos da empresa e outra iniciativa que deseja criar uma abaixo assinado para que a Avon deixe de vender os produtos do pastor homofóbico.


Fonte: Lado A