sexta-feira, 17 de outubro de 2014

DOIS JOVENS SÃO JULGADOS NA UGANDA POR SEREM GAYS

Dois jovens estão sendo acusados na Uganda de "viverem como marido e mulher" e julgados por "atos contra a natureza", os dois são retrato dos gays que sofrem com a grande violência contra os homossexuais naquele país.

Kim Mukisa e Jackson Mukasa assumem-se homossexuais e dizem que se amam apenas "como irmãos", num país que em fevereiro causou a indignação internacional pela promulgação de uma "lei anti-homossexualidade", depois anulada pelo Tribunal Constitucional.
Presos em janeiro, antes da polémica lei, Kim Mukisa e Jackson Mukasa estão  sendo julgados desde maio, de acordo com o artigo 45 do código penal, sobre "relações contra a natureza" num país intolerante e onde os homossexuais são considerados a encarnação do mal pelas poderosas igrejas evangélicas. 

DIRETOR DE COLÉGIO VAI SER JULGADO POR DISCRIMINAÇÃO NA ESPANHA

O diretor e a responsável pelas matrículas de um colégio privado de Sevilha na Espanha, vão ser julgados por recusarem a matricula de uma criança por ser filho de um casal de homossexuais.


Iván Vallejo e Ricardo Lucas contam que há dois anos, quando tentaram matricular o filho de três anos no colégio Yago School a direção da escola disse não ter vagas. No entanto, quando um deles voltou a tentar, ocultando o fato de ser homossexual e viver com outro homem, já havia vagas.
Iván Vallejo e Ricardo Lucas 
O diretor e a responsável de admissões da escola são agora acusados de delito "contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas garantidas pela Constituição".

CANAL GAY BRASILEIRO NO YOUTUBE VAI ESTRELAR CAMPANHA DA ONU

No ar desde abril deste ano no YouTube, o canal gay Põe na Roda já reúne mais de 145 mil inscritos com seus vídeos que abordam com humor questões relacionadas ao universo LGBT. Sob comando de Felipe Abe, Nelson Sheep e Pedro HMC, o trabalho feito na página vai estrelar a campanha Livres e Iguais, da Organização das Nações Unidas (ONU). O trio falou sobre o assunto em entrevista para o blog da jornalista Sonia Racy, do Estadão.
De acordo com Pedro, que é, também, roteirista do quadro de Dani Calabresa no 'CQC', o canal surgiu de necessidades pessoais. "Como gay, me sentia pouco representado nesse segmento, e pensei em um canal light, para ser visto em família, sem tanta militância e ativismo". Sobre a campanha para a ONU, ele explicou que o projeto existe desde 2011 e tem como embaixadores Rick Martin e Daniela Mercury. A contribuição do Põe na Roda vai ser na produção de vídeos humorísticos para auxiliar empresas, como Google, Itaú e Carrefour, a ajudar seus funcionários a aceitar LGBTs como companheiros de trabalho.
No site da ONU, o programa é descrito como uma campanha global para promover igualdade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com objetivo de aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas. Como parte dos trabalhos, já foi lançado uma cartilha sobre o tema, disponível em português neste link. O livro, de 60 páginas e com o título Nascidos Livres e Iguais, foi concebido como uma ferramenta para ajudar os Estados a compreender melhor as suas obrigações e os passos que devem seguir para cumprir os direitos humanos.
Veja, abaixo, o vídeo que fala sobre a campanha:

Com informações:Comunique-se

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIGA-ME COM QUEM ANDAS...FELICIANO É ESTRELA DE ATO EVANGÉLICO DE APOIO A AÉCIO

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) participou na quarta-feira 15 de um ato evangélico ao lado do homofóbico pastor eleito deputado federal Marco Feliciano (PSC), no centro de São Paulo. Na ocasião, Aécio recebeu o apoio de 300 líderes evangélicos. Feliciano alertou Aécio a se preparar para  “enfrentar a fúria dos movimentos sociais”.(Leia-se aí LGBTS)
“Tenho orgulho de estar fazendo a campanha ao lado de vocês a partir de agora. Fiz questão de vir aqui hoje pessoalmente para agradecer o apoio pelas razões da consciência e pelas razões do coração", disse Aécio Neves na ocasião. Feliciano ainda alertou o apoio tem como objetivo derrotar o governo de Dilma Rousseff.“Sendo a favor dos valores cristãos, nós já estamos satisfeitos, até porque, nesse momento, nossa missão é tirar o PT”, afirmou.
Também participaram do ato o Pastor Everaldo, candidato à Presidência pelo PSC derrotado no primeiro turno, e que declarou seu apoio á Aécio, senador recém eleito José Serra e o governador reeleito de São Paulo Geraldo Alckmin. O governador teria sido o responsável pela organização do evento, segundo informou o jornal O Estado de S. Paulo. A decisão teria acontecido ainda à revelia do comando da campanha nacional de Aécio, informou o jornal.
Com informações:Carta Capital.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

GOVERNO FEDERAL HABILITOU A UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO A FAZER CIRURGIAS DE MUDANÇA DE SEXO PELO SUS

O Ministério da Saúde habilitou o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, a oferecer atenção especializada no atendimento a transexuais para mudança de sexo.
A habilitação foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União  e leva em conta critérios definidos pelo ministério, em 2013, para o atendimento de transexuais no Sistema Único de Saúde (SUS), como a capacitação de profissionais para garantir tratamento humanizado e sem discriminação a esses pacientes.
O Hospital das Clínicas da UFPE já faz cirurgias de mudança de sexo, mas o serviço foi interrompido para a reformulação do atendimento e adequação às novas diretrizes do Ministério da Saúde.
As diretrizes em vigor para o atendimento a transexuais definem que os pacientes têm direito à atenção especializada com profissionais das áreas de endocrinologia, ginecologia, urologia, além de obstetras, cirurgiões plásticos, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e assistentes sociais.
De acordo com a portaria que habilita o hospital, assinada pelo secretário de Atenção à Saúde, Fausto Pereira dos Santos, “o custeio do impacto financeiro gerado por esta habilitação correrá por conta do orçamento do Ministério da Saúde”.
Com informações:Diálog politicos.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

LESBOFOBIA! JOVEM APANHA EM CASA AO DIZER QUE É GAY.

Uma jovem de 19 anos foi agredida pela mãe e ameaçada com uma arma pelo irmão ao dizer para a família que é homossexual, na noite do dia 10 de outubro em Rio Preto interior de São Paulo. À polícia, onde registrou boletim de ocorrência, A.F.S.A. disse que foi agredida com tapas e puxões de cabelo pela mãe M.L.C.A. logo que assumiu a homossexualidade perante a família.
A jovem disse ainda à polícia que o irmão dela, M.F.S.A, que é Guarda Civil Municipal, a ameaçou com uma arma dizendo: "Se você voltar aqui eu vou te matar". Já a mãe teria dito para a jovem: "Você só fica aqui se for hétero, se for homossexual, pode ir embora".
A reportagem do Diário esteve na casa onde moram a vítima e a mãe. A jovem não estava na casa e a mãe da menina disse que não falaria com a reportagem. Ao ser perguntada onde a filha estava, a mãe limitou-se a dizer: "Deve estar debaixo da ponte".
Acusado pela jovem de ameaçá-la com arma de fogo, o irmão da jovem, que também estava na casa. não quis comentar o caso. Procurada pelo Facebook, a jovem também optou pelo silêncio.