terça-feira, 3 de junho de 2008

Integrantes do grupo neo-nazista "Carecas do ABC" são presos




Após dois anos de investigação a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) prendeu nesta manhã de segunda-feira (02/06) seis integrantes do grupo "Carecas do ABC".
O motivo da detenção seria uma agressão ocorrida em 2006, onde o alvo do grupo fora um homem de 22 anos e três adolescentes. Segundo a delegada Margarete Barreto, titular da DECRADI, o motivo desse crime não foi intolerância, mas deserção.
Os agressores serão acusados de tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima), lesão corporal dolosa e formação de quadrilha.
O crime ocorreu na Rua da Consolação, na altura do número 2.706, durante a madrugada.
As vítimas reconheram os suspeitos.
Segundo divulgou a DECRADI, cerca de 15 a 20 pessoas participaram da agressão.
Além dos seis que foram presos hoje, mais dois acusados que tem a prisão preventiva decretada estão foragidos e são apontados com líderes dos "Carecas do ABC”.
Entre os detidos, quatro são da "Devastação Punk".
Ainda segundo a delegada Margarete, o motivo que culminou a agressão foi à saída do homem de 22 anos, que fazia parte do grupo "Devastação Punk", para outro grupo de intolerância conhecido como "Front 88", porém entre os lemas da Devastação, um deles é "difícil de entrar, impossível de sair", ou seja, não admitem desertores. Os acusados têm idade variada de 23 a 38 anos, classes sociais distintas e todos trabalham.
Ambos os grupos envolvidos na ação atuam na região da Bela Vista, Av. Paulista e Grande ABC. A DECRADI chegou até os grupos investigando, durante dois anos, sites de intolerância e com a ajuda de denúncias anônimas. Segundo a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, existe hoje em São Paulo cerca de 20 grupos neo-nazis, divididos entre a capital e Grande SP. Todos praticam crimes de intolerância aos homossexuais, nordestinos, estrangeiros, judeus e negros.
Só temos que parabenizar o DECRADI.

Um comentário:

  1. Burros!
    Por que vocês não vão estudar antes de falar merda.

    Careca é uma coisa e White Power é outra coisa.

    São parecidos mais pensam diferentes.

    Careca e Skinhead e não nazistas.

    ResponderExcluir