quarta-feira, 21 de abril de 2010

SESSÃO NOSTALGIA--------------------------------------------------Irivan Simplício

URSINHOS CARINHOSOS.
Os Ursinhos Carinhoso, são personagens criados pela American Greetings em 1981 para cartões de boas-festas e de aniversário (greeting cards). O desenho original para os cartões foi pintado pela artista Elena Kucharik. Em 1983, a Kenner criou o primeiro de uma série de ursos de peluche (pelúcia) baseados nos Ursinhos Carinhosos. Cada ursinho tem uma cor diferente e uma insígnia individual na barriga.
Os Ursinhos Carinhosos apareceram na sua própria série de televisão, The Care Bears, de 1985 a 1988, além de três filmes de longa-metragem baseados na série: The Care Bears Movie (1985), Care Bears Movie II: A New Generation (1986) e The Care Bears Adventure in Wonderland (1987).
A série e os direitos autorais foram adquiridos pela Walt Disney Pictures em 2010.

A SÉRIE.
Dentre os vários personagens que habitam a Nuvem Rosa, os chamados ursinhos carinhosos, estão: Valente, Ternura, Sonho, Coração, Amado, Amor-Sem-Fim, Brilhante, Caridosa, Amor, Boa-Sorte, Campeão, Vovó Ursa, Animada (ou Rosada), Sincera, Cavalinho Nobre, Pé de Mesa, Doçura, Pé-de-Vento, Ursinho dos Desejos, Amigo, etc.

OS VILÕES.
Coração Gelado: De aspecto sombrio, mora num castelo assombrado e fica feliz quando algo de ruim acontece na Terra. Seu bordão é: "Malvado!"


Malvado:Tachado de fraco e inútil, é o ajudante de Coração Gelado. É a principal vítima dos gritos de Laurinha. Sempre fala que "tudo que é mau é bom".

Laurinha:Sobrinha do Coração Gelado, ela costuma acompanhar Malvado em seus planos perversos. Quando ele comete algum erro ou fala algo que não deve, Laurinha se descontrola e emite gritos bastante estridentes.

Biguá:Assustava os ursinhos com sua feiura e vesguice. A arma secreta era espremer as espinhas nos mesmos, sempre gritando: "grááá!".
 
Relembre da série que no Brasil foi transmitida pelo SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário