domingo, 18 de abril de 2010

ENGENHARIA ERÓTICA MAIS UM GRANDE SUCESSO QUE ESTRÉIA EM MAIO.

A convite do premiado diretor e ator Silvero Pereira, fomos conferir a pré-estréia do espetáculo, Engenharia Erótica, fabrica de travestis e junto com o público convidado, mergulhamos no universo das travestis que muitas vezes são marginalizadas e discriminadas por nós mesmos.
Silvero Pereira (Gisele Almodóvar), Jomar Carramanhos (Verônica Valentino), Denis Lacerda (Deydiane Piaf), Diego Salvador (Yasmin Shirran), através de relatos subtraídos de entrevistas realizadas com travestis e transformistas, de maneira talentosa e com toques de comédia, nos fazem pensar, rir e nos emocionar ao descobrirmos que a travesti é um ser humano igual a nós, com medos, angústias, paixões e sonhos que na maioria das vezes se perdem no asfalto das Avenidas aonde são obrigadas a se prostituir por falta de oportunidades.

"UM SÔCO NO ESTÔMAGO"
Podemos citar momentos do espetáculo em que somos invadidos pela emoção e até por um misto de revolta e culpa.

O primeiro é quando Gisele Almodóvar (Silvero) escolhe alguém da platéia e após perguntar, se pode aproximar-se, pede um “cafuné” e diz que é daquilo que sente falta, ou seja, carinho e atenção.

Em um vídeo a atriz Joaquina Carlos, interpreta de maneira esplêndida, a dor de uma mãe que, venceu preconceitos para ter seu filho junto a si mesmo que para isso tenha que submeter-se a acompanha-lo e presenciar seu sofrimento ao colocar silicone no corpo.
DENÚNCIA
Durante o espetáculo Verônica Valentino (Jomar) fala sobre o brutal assassinato do travesti que foi espancado e queimado vivo no bairro José Walter e que até hoje permanece impune. (Relembre o caso)

JUSTA HOMENAGEM
Jomar Carramanhos, foi também protagonista de uma justa homenagem feita a Noélio Mendes ao cantar a música, “Mal Necessário” de Ney Matogrosso.

TRANSFORMISTAS E DRAG QUEENS
Um vídeo com depoimentos de artistas, transformistas e drag queens, gravado durante o aniversário do site Onix Dance na boate Divine mostra estrelas da noite LGBTT como Tablata Fiterman, Adrielly Manzzon, Graco Alves, Noélio Mendes, Andreza Pantoche e Êgedan D’windson.

Destaque para a performance de Silvero, que “encarna” uma drag Queen, com direito a bate-cabelo e tudo.

Um espetáculo imperdivel, que estará em cartaz no Teatro SESC Iracema todas as quintas-feiras de maio e conta com nosso apoio cultural.
Maiores informações, clique aqui.
Confira mais Engenharia Erótica no Ta Babado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário