terça-feira, 20 de abril de 2010

LINO VILLAVENTURA NO DRAGÃO FASHION 2010


A 11ª Edição do Dragão Fashion Brasil acontece a partir do próximo domingo com homenagem a Chico da Matilde e Desfile de Lino Villaventura.
Abril é mês de moda em Fortaleza. Já marcado no calendário nacional, o Dragão Fashion Brasil, que acontece entre os dias 25 e 28 deste mês, é ponto de partida e chegada para muitos estilistas. Que o digam personalidades como Melca Janebro e Mark Greiner, cujas carreiras se consolidaram no universo fashion através do evento.


Agora é a vez de o Dragão trazer figuras consagradas do cenário da moda nacional e, no topo da lista, está Lino Villaventura, que apresenta, pela primeira vez, um desfile no evento. O estilista paraense radicado no Ceará foi homenageado pelo DFB em 2008 com uma exposição sobre seus 30 anos de dedicação à moda.


Lino alcançou sucesso ainda na década de 1980 e foi um dos primeiros estilistas brasileiros a exportar criações. Hoje, sua grife veste várias celebridades e é sinônimo de muitos aplausos em semanas de moda como a São Paulo Fashion Week.

Acostumado a fazer desfiles que são verdadeiros espetáculos, o estilista Lino Villaventura traz para Fortaleza a coleção apresentada no último SPFW. Lino, que se inspirou no universo ornitológico para o Inverno 2010, usou seus materiais favoritos como tule, renda, sedas e organzas e uma cartela de cores mais contidas que a da temporada anterior. As marcantes estão em meias e acessórios.
Nossa equipe fará a cobertura fotográfica do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário