sexta-feira, 12 de março de 2010

SESSÃO NOSTALGIA - Irivan Simplício

A MALDIÇÃO DO FOFÃO!
No início dos anos 80 o programa infantil mais assistido da TV era o “Balão Mágico” da Rede Globo, apresentado por Simony, Cascatinha,Tob, Mike, Luciana, Ricardinho, Jairzinho e Fofão.
Foi nesse mundo mágico e infantil que surgiu uma das mais terríveis lendas urbanas brasileiras de todos os tempos.
O Fofão era um alienígena do planeta "Fofolândia" e no início nem sabia falar. Ele emitia uns grunidos que só a Simony entendia. Com o tempo, aprendeu o português. O Fofão era um grande sucesso entre as crianças.
Seu sucesso se refletia nas vendas de produtos com sua marca. Eram lancheiras, camisas, Shampoos, calçados, revistas em quadrinhos, Lp's, e até uns lanches tipo waffles e bombons.

Um dos produtos mais vendidos foi o Boneco do Fofão. Foram mais de 4 milhões vendidos. A empresa que o fabricava era a "Mimo", pouco expressiva num ramo em que a "Estrela" dominava.

Todas as crianças queriam um!
Diz a lenda que certo dia, um desses bonecos quebrou. Uma mãe desesperada notou a coisa mais horrenda do mundo. Havia um punhal dentro! Ao sacodir o boneco ela percebeu que a coisa era mais séria. Além do punhal existia uma bela quantidade de velas pretas e outras coisas que ela não soube identificar.


Então ela contou para outra mãe, que contou pra outra... E assim o Brasil inteiro estava sabendo.

Não demorou para surgirem várias histórias tenebrosas envolvendo o boneco. Assassinatos, incêndios , mulheres traindo os maridos...Era tudo culpa do Fofão e seu boneco amaldiçoado!

Tem gente que jura até hoje que viu o boneco se mexer sozinho inúmeras vezes.

Foi um massacre... Quase todos os bonecos foram destruídos...Muitos deles queimados! Isso a contra gosto das crianças que, influenciadas pelo poder maléfico do boneco, não queriam se separar do brinquedo. Vejam abaixo um pobre boneco enforcado durante o massacre:


A lenda decretou o fim das vendas do boneco. Mas o deixou famoso para todo o sempre!


Alguns acreditam que a lenda tenha sido criada por uma empresa concorrente para dar fim ao número crescente das vendas do boneco do Fofão.

Em 1988 um filme surgiu. Seu nome: "Brinquedo Assassino".


Nele um psicopata é baleado pela polícia e, antes de morrer, entoa um cântico vodu, passando sua alma para um boneco. Esse boneco era baseado no personagem de um desenho fictício para crianças chamado de "bonzinho".

Dizem por aí que a história do filme foi influenciada pela lenda brasileira do Fofão.

Compare as fotos de Chuky e do Fofão e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário