quarta-feira, 10 de março de 2010

FOLHA UNIVERSAL DEFENDE GAYS.

Um texto da Igreja Universal publicado no jornal da ordem surpreendeu por defender os homossexuais e criticar aqueles que condenam os gays.
"Mas o que me deixa perplexo é o grau de insensatez entre aqueles que usam textos bíblicos para condenar os homossexuais. Será que a Bíblia coroa juízes?" diz um dos trechos.
Famosos por condenarem a homossexualidade, os integrantes da Igreja entraram na contra mão, a partir do texto ou a cúpula da Universal decidiu mudar sua visão.
No texto, o autor reconhece que ninguém é "perfeito" ao ponto de julgar as pessoas de orientação sexual diferente.
- Será que por sermos discípulos de Jesus somos automaticamente elevados à condição de perfeitos a ponto de julgar e condenar os homossexuais, por exemplo?
As críticas aos homofóbicos vão além e apontam os "membros de igrejas" como pessoas que são prepotentes ao assumir a postura de querer julgar os outros.
- Infelizmente, um dos fatores que mais tem impedido as pessoas de conhecer o Salvador e entender a mensagem do Evangelho é justamente a prepotência de muitos membros de igrejas, que se julgam crentes e seguidores da Palavra, e que só são capazes de estender a mão para apontar, criticar ou agredir o próximo, mas nunca como um sinal de amor, um gesto de respeito ao ser humano.
O conteúdo “atira pedra” no que muitos dos integrantes da Universal são acostumados a fazer. Surpreende ainda mais ao tratar diretamente do preconceito contra gays condenando essa prática.
- A pessoa preconceituosa tende a partir do princípio de que ela própria é o modelo ideal de ser humano, condenando à exclusão social todos os que aparentemente se diferem dela.
No entanto, o autor não deixa de citar a Bíblia e ressaltar que nela está a condenação para o "homossexualismo" (SIC), mas que Jesus aceita a todos independente da orientação sexual.
- A mesma Bíblia que condena o homossexualismo, condena qualquer outro tipo de pecado, mas o Senhor Jesus acolhe a todos, sem distinção. Se formos condenar os homossexuais, então teremos de condenar a nós mesmos. Pois, quem está livre de pecados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário