domingo, 16 de novembro de 2014

PARADA PELA DIVERSIDADE SEXUAL DO RIO DE JANEIRO ACONTECE NESTE DOMINGO 16

Na tarde de hoje (16) será realizada a 19ª edição da Parada do Orgulho LGBT na praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Em 2014, o tema é "Um milhão de Vozes", que representa a luta pelos direitos LGBT. O início do desfile pela avenida Atlântica está marcado para às 15h e a concentração acontece às 13h.

A prefeitura do Rio montou um esquema diferenciado de trânsito para o evento e as mudanças começaram na noite de ontem (15) quando a pista junto à praia foi fechada.
As pistas próximas aos condomínios serão interditadas a partir das 14h.

As interdições serão mantidas até o final do evento, e a liberação do tráfego está prevista para as 22h. A recomendação da prefeitura é que a população utilize o transporte público.


Durante o evento, os participantes contarão com 500 profissionais de vários órgãos municipais. Trinta e cinco profissionais da Secretaria Municipal de Saúde ficarão no espaço 'Rio Sem Preconceito', distribuindo 300 mil materiais de saúde como preservativos, livretos com dicas de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis dentre outros.  

Também serão distribuídos exemplares da cartilha do programa de atenção integral à saúde da população de transexuais e travestis da rede municipal de saúde. A cartilha explica como obter acesso seguro aos procedimentos de modificação corporal de sexo.
 
Em relação ao ano passado, a Guarda Municipal aumentou em 10% seu efetivo para o evento. No total serão 244 guardas, em dois turnos, que devem fiscalizar a parada de uma torre de observação com filmagem aérea e um ônibus de comando.
Fonte: DM.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário