quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BELEZA ROUBADA! MISS HONDURAS É ASSASSINADA

A jovem participaria do Miss Mundo – um dos três maiores concursos de beleza da atualidade – nesta semana em Londres.
A modelo desapareceu no último dia 13 de novembro na região de Santa Bárbara, conhecida pela atuação de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas.
Segundo o chefe da Direção Nacional de Investigação Criminal, Leandro Osorio, o corpo da irmã da miss, Sofía Trinidad, também foi localizado.
Os corpos foram encontrados na terça-feira no vilarejo Cablotales, perto do rio Aguagua.
O chefe da polícia indicou que as jovens provavelmente foram mortas pelo namorado de Sofia, identificado como Plutarco Antonio Ruíz Rodríguez.
Com o suspeito foi encontrada uma arma que pode ter sido usada no crime. O veículo em que os corpos teriam sido transportados também foi apreendido.
A jovem de 19 anos havia acabado de chegar em casa após uma viagem à capital hondurenha, Tegucigalpa, onde recebeu as últimas instruções e as roupas para participar do concurso de beleza internacional.
Ela e a irmã foram vistas pela última vez pela mãe delas, María Tereza Muñoz, quando saíram de casa para participar da festa de aniversário do namorado de Trinidad.

Festa

Maria José prometeu voltar cedo, mas não o fez. Sofia Trinidad também não retornou. Após o segundo dia sem notícias das filhas, Muñoz denunciou o desaparecimento à polícia.
Ao ser ouvido, antes do encontro dos corpos, o namorado de Trinidad disse à polícia que as duas saíram da festa, no balneário de Aguagua, por volta de 20h naquele mesmo dia. Depois disso não teriam sido mais vistas.
Antes do encontro dos corpos o caso estava sendo tratado como um desaparecimento, e não um sequestro. Quatro pessoas já haviam sido interrogadas, entre elas o namorado de Trinidad e o dono do balneário, mas ninguém foi preso.
"Estávamos fazendo tudo que é humanamente possível para encontrá-las, agora estamos fazendo o impossível", havia dito o porta-voz da polícia, Erick Hidalgo Barahona, antes da confirmação das mortes.
Honduras tem uma das maiores taxas de homicídios do mundo.

Trajetória de beleza

Maria José Alvarado planejava viajar à Grã-Bretanha nesta quarta-feira. O concurso começa na quinta-feira.
O Miss Mundo era um evento importante para a rainha da beleza de Honduras. Ela começou sua trajetória aos 15 anos. Em 2012, ganhou o concurso Miss Teen Honduras.
Com a coroa, se tornou popular no país e acabou sendo convidada para trabalhar como modelo no programa de televisão XO, da rede local Televicentro.
A jovem estava prestes a se graduar em ciências da computação, no Instituto Politécnico de Santa Bárbara.
Em abril deste ano ela foi selecionada para representar Honduras no Miss Mundo.
Com informações:BBCBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário