segunda-feira, 17 de novembro de 2014

UM ARCO ÍRIS DE CONTRASTES. Luta por direitos, festa, roubo, violência, rolou de tudo na XV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará.

Com o tema “Chega de impunidade! É hora de tornar crime a homofobia, transfobia e lesbofobia”, aconteceu neste domingo 16 de novembro, a XV edição da Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará, promovida pelo GRAB (Grupo de Resistência Asa Branca) e a Avenida Beira Mar se cobriu com as cores do arco Iris para celebrar a luta pela diversidade. Segundo a organização do evento 800 mil pessoas estiveram presentes e após os discursos de políticos e militantes do movimento os trios começaram a tocar e arrastar a multidão pela avenida.
Mas nem tudo foi festa, o que se viu foram verdadeiras hordas de bandidos roubando celulares, cordões e carteiras, nossa equipe foi vitima desses marginais que cercaram um de nossos colaboradores e tomaram documentos, óculos e o equipamento fotográfico com os registros da Parada, o que nos restou foram as fotos registradas por outra câmera, que também não foi roubada porque nos refugiamos no trio do jornal O Boca.


Do alto do trio pudemos ver pessoas em festa, fantasiadas e pintadas com as cores do arco Iris, mas também presenciamos brigas e mais assaltos, que eram denunciados pelos trios.
Sabemos o quanto é importante para a nossa causa a realização da parada, mas é inevitável a pergunta, será que o número de policias que estavam de serviço era suficiente para coibir e garantir a segurança de quem foi para a avenida bem intencionado e porque acredita na causa?
Outra coisa que ficou muito evidente, foi a falta de uma organização em relação aos trios elétricos, que em alguns momentos pareciam querer passar a frente um do outro em uma verdadeira guerra de sons e egos. Caberia a organização designar um fiscal em cada trio, para que todos soubessem a hora de parar e seguir ou mesmo para delimitar a distância segura entre um carro e outro.
Falando em trios, queremos dar nossos parabéns a Coordenadoria da Diversidade Sexual do Governo do Estado, que arrastou e agitou uma multidão ao som de Mara Pavanelly e foi sem duvida o melhor trio da Parada.

Cliqueno link e confira as fotos que sobraram com nossa equipe da cobertura da XV Parada pela Diversidade Sexual e fazemos votos que para o ano que vem, consigamos corrigir os erros e principalmente garantir segurança para quem acredita em nossa causa e vem para a avenida fazendo desta a terceira maior Parada Gay do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário