domingo, 16 de novembro de 2014

EM ENQUETE DO CONGRESSO, A DIVERSIDADE ESTÁ VENCENDO! FAMÍLIA NÃO É SÓ HOMEM E MULHER! VOTE E AJUDE A AUMENTAR AINDA MAIS A DIFERENÇA!

A diversidade está vencendo! Em enquete no site da Câmara dos Deputados(link is external), com votação recorde, questiona-se aos cidadãos: 'Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?'. Em um resultado histórico, a maior parte dos votantes está votando no NÃO, o núcleo familiar não pode ser definido apenas pela união entre um homem e uma mulher.
No total, foram quase 4 milhões de votos e duas certezas: os tempos estão mudando e o respeito à diversidade é crucial. Em debate, o povo começa a questionar valores pautados pelo conservadorismo do Legislativo: afinal, porque casais homoafetivos não são considerados família? A estrutura familiar é imutável? E o que dizer dos outros tipos de família - dos netos criados pelas avós (ou avôs), pelas tias ou tios, ou até as pessoas que não têm pais e criam sozinhos os irmãos - eles são menos 'família' que os outros?
O PL 6.583/2013,(link is external) do deputado Anderson Ferreira (PR/PE) que cria o Estatuto da Família, pretende definir apenas como família a união entre um homem e uma mulher, por meio de casamento ou união estável. E daí deriva-se um monte de direitos e políticas públicas voltadas ao núcleo familiar: o direito à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, à cidadania, à convivência comunitária, entre outros.
Na prática, a exclusão de diversas outras modalidades de famílias no texto do PL significa a omissão do Congresso Nacional com relação à imensa pluralidade de núcleos familiares que não se adequam às definições do texto proposto. Assim, o Poder Legislativo contraria a sua lógica - legisla contra os interesses da nação, composta pelo seu povo -  e exclui direitos básicos para parte da sociedade.
A distância é clara entre o debate do Legislativo e a realidade da sociedade. A luta é árdua, mas os tempos são outros - e a maior prova desta mudança é o resultado desta enquete. Enquanto eles vêm com conservadorismo, nós damos amor. Para exclusão de direitos, nós mostramos a beleza da diversidade, a igualdade entre todos os brasileiros e a certeza de que o amor independe da orientação sexual.
Com informações: site Muda Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário