sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NA BLACK FRIDAY, SITES AJUDAM VOCÊ A NÃO SER ENGANADO

Black Friday está chegando e é aguardada com expectativa pelos consumidores brasileiros. É preciso cuidado, no entanto, para não cair em roubadas e descontos falsos na data. Para isso, alguns sites de comparação de preços estão dispostos a ajudar os consumidores.
O site Baixou é um deles. O serviço lançou um plugin que fará a comparação de preços para mostrar ao usuário se aquela é realmente uma promoção.
O programa permite que o usuário escolha um período de tempo para a comparação de preços. A ferramenta ainda pode encontrar o menor valor de venda para um determinado produto.
O programa Baixou Agora é de graça e está disponível para download no site do Baixou.
Outro site que deve ajudar os compradores é o Buscapé. No dia 28 de novembro (a Black Friday), o site estará repaginado, com foco na data especial.
O Buscapé afirma que trará um selo que indicará quais são as melhores ofertas. Os produtos destacados na página inicial do site serão selecionados entre aqueles que realmente apresentam uma queda no preço.
O site ainda vai oferecer outras facilidades para o consumidor. Ele terá envio de alerta de preços para produtos escolhidos, criação de lista de desejos e a consulta de preços com comparação nos últimos 30 dias.
Vale lembrar que as comparações do Buscapé serão feitas somente entre as lojas e sites com os quais o site trabalha.
Confiança do consumidor
Para fortalecer a confiança dos consumidores nessa edição, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara E-net) se reuniu com representantes de lojas online. A organização reeditou o código de ética para que os sites recebam o selo “Black Friday Legal”.
As lojas com o selo se comprometem a oferecer descontes reais aos clientes. A expectativa é que 150 varejistas adotem o código de ética e recebam o selo.
De acordo com a E-bit, empresa especializada em comércio eletrônico, a Black Friday deste ano deve apresentar faturamento de 1,2 bilhão de reais. Esse número representaria um aumento de 56% sobre as vendas do ano passado.
Caso esse valor seja atingido, será a primeira vez que a marca de um bilhão de reais é ultrapassada em um Black Friday no Brasil.
Uma pesquisa realizada pelo site Zoom, outro de comparação de preços, mostrou que 99% dos entrevistados pretendem fazer compras na Black Friday.
O produto preferido dos consumidores é o smartphone. Ele será procurado por 56% dos entrevistados. Em seguida estão as TVs (com 43% de interessados) e notebooks (com 29% de consumidores interessados).
Fonte:Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário