quinta-feira, 13 de novembro de 2014

REVOLTA DA LÂMPADA: PROTESTO CONTRA HOMOFOBIA E PELA LIBERDADE DO CORPO ACONTECE NESTE DOMINGO EM SP

No dia 14 de novembro de 2010, três rapazes foram vítimas de um ataque homofóbico com lâmpadas fluorescentes realizado por quatro menores e um rapaz de 19 anos.
Para subverter o símbolo da agressão, foi criado o movimento a Revolta da Lâmpada. A iniciativa defende a liberdade individual do corpo e bandeiras de grupos LGBT, da mulher e de minorias criminalizadas.
No dia 16 de novembro, o grupo realizará protesto na avenida Paulista. Às 16h, na avenida Paulista, 777 (local exato das agressões de novembro de 2010), acontece a concentração com oficina de cartazes, body painting, serigrafia (leve uma camiseta) e leitura do manifesto e pauta de reivindicações (leia box abaixo).
Às 17h, o grupo sai em marcha e às 20h, acontece o "fervo de encerramento" na praça Dom José Gaspar com discotecagem e show.

LISTA DE REIVINDICAÇÕES

- Igualar os crimes de discriminação por identidade de gênero e orientação sexual aos mesmos termos da Lei do Racismo.
- Criar audiências públicas descentralizadas para debater o PL7582/14, que tipifica os crimes de ódio e intolerância e criminaliza a discriminação por identidade de gênero e orientação sexual.
- Capacitação e sensibilização continuada das polícias para tratar dignamente e acolhedoramente as vítimas de discriminação e violência motivadas por sua orientação sexual e identidade de gênero.
- Resgatar o programa Escola Sem Homofobia.
- Garantir políticas públicas na área da saúde integral para a população LGBT (saúde mental, HIV/Aids e outras DSTs, Hormonoterapia, Ginecologia, etc)
- Aprovar imediatamente a Lei de Identidade de Gênero Nacional (PL5002/13)
- Realizar campanha, a nivel federal, contra o assédio sexual e a intimidação da mulher, bem como o estupro corretivo, violência praticada geralmente contra mulheres lésbicas e bissexuais.
- Apoiar e desenvolver políticas para a garantia, a defesa e a manutenção do Estado Laico, tais como: re-discussão da imunidade tributária dos templos religiosos, valorização da diversidade religiosa, fiscalização do enriquecimento ilícito de instituições religiosas, etc.
- Distinção legal entre liberdade de culto e de expressão e discursos de ódio pregados por religiosos fundamentalistas.
- Por um Estatuto da Família (PL6583/2013) que reconheça outros arranjos familiares além do casamento entre homem e mulher.
- Legalizar o consumo medicinal e recreativo de maconha, como mais um passo rumo à garantia de liberdades individuais e ao fim da guerra às drogas, que tem alvos claros para encarceramento e morte entre os pobres e negros das periferias.
- Incentivar a criação de um Mapa da Violência LGBT no Brasil para consulta pública.
- Impedir ações políticas que oprimam ou criminalizem os movimentos sociais.
- Criar uma lei que efetive o Casamento Civil Igualitário.

SERVIÇO

O QUE
Revolta da Lâmpada - pela libertação de todos os corpos
QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Revolta da Lâmpada
Avenida Paulista, 777
Bela Vista
São Paulo
Estação Brigadeiro (Metrô - Linha 2 Verde)
VER NO MAPA
  • Dom 16/11 às 16:00
OBSERVAÇÃO
  Protesto contra a homofobia e pela liberdade individual do corpo.
Com informação: Catraca Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário