sexta-feira, 22 de março de 2013

DECISÃO SOBRE PERMANÊNCIA DE MARCO FELICIANO NA PRESIDÊNCIA DA CDHM SAI ATÉ TERÇA-FEIRA, DIZ HENRIQUE ALVES


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quinta-feira que o impasse em torno da eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir da Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou "insustentável" e que vai tomar uma decisão definitiva até a próxima terça-feira.
Na quarta-feira, Alves fez um apelo ao pastor Feliciano para que renunciasse ao cargo. O presidente da Câmara também se reuniu com o líder do PSC, deputado André Moura (SE) e o primeiro-vice-presidente do partido, pastor Everaldo Pereira, para tratar do assunto.
— Criou-se um clima de radicalização que esta Casa não pode aceitar. Esta Casa tem que primar pelo equilíbrio, pela serenidade, objetividade e pelo trabalho parlamentar e, do jeito que está, se tornou insustentável. Eu asseguro que será resolvido até terça-feira da semana que vem — disse Henrique Alves.
Segundo ele, o assunto, agora, passou a ser de responsabilidade não apenas da própria comissão como também do presidente da Câmara.
— A Comissão de Direitos Humanos, pela sua importância, não pode ficar nesse impasse. Espero que, até no máximo terça-feira, nós tenhamos uma decisão sim. Agora, passou a ser também a responsabilidade do presidente da Câmara dos Deputados — enfatizou.
Na quarta-feira, na segunda reunião da comissão sob o comando do pastor Marco Feliciano, os manifestantes intensificaram os protestos e conseguiram impedir os trabalhos. Feliciano é alvo de protestos de grupos defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros por ter publicado nas redes sociais comentários ofensivos contra gays e negros.
As manifestações contrárias ao pastor começaram desde que o nome do deputado foi cotado para presidir a comissão, uma vez que caberia ao PSC a indicação do comando do colegiado.
Fonte: ZERO HORA
ENQUANTO ISSO NA INTERNET...

Nenhum comentário:

Postar um comentário