segunda-feira, 18 de março de 2013

ANVISA SUSPENDE FABRICAÇÃO E VENDA DA BEBIDA ADES DE TODOS OS SABORES


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira, a suspensão de fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos alimentos com soja da marca AdeS, produzidos pela linha de produção TBA3G, na fábrica da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, em Pouso Alegre, em Minas Gerais. A medida, válida para todo o território nacional, engloba todos os sabores da bebida. O órgão diz que tomou a decisão por precaução e para proteger a saúde da população.

Na semana passada, Unilever Brasil, fabricante do AdeS, anunciou o recall de 96 caixas do suco AdeS Maçã de 1,5l que estão inapropriadas para consumo. Nestas unidades, a empresa detectou uma alteração no seu conteúdo causada por uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina no lugar da bebida. O consumo nessas condições pode causar queimadura.

A Anvisa decidiu suspender todos os lotes de todos os sabores, produzidos na linha de produção em que foi identificada a falha, até que a Agência tenha mais informações sobre a verdadeira extensão do problema. A resolução da Anvisa no Diário Oficial da União especifica as embalagens de cada produto suspenso. A proibição abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego, shake morango.

Está programada para esta segunda-feira, uma inspeção sanitária, realizada pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais, na fábrica da empresa. Durante a inspeção, serão verificadas as condições sanitárias de produção do alimento. Além disso, será avaliado se a falha identificada pela empresa foi solucionada. A Anvisa deve liberar o produto caso se prove que o problema foi solucionado e que não atingiu outros lotes e sabores.
Fonte: EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário