sábado, 31 de julho de 2010

DOIS CASAIS GAYS OFICIALIZARAM A UNIÃO NO PRIMEIRO DIA EM VIGOR DA LEI DO CASAMENTO HOMOSSEXUAL NA ARGENTINA



O casal gay formado pelo administrador aposentado José Luis David Navarro, 65, e o arquiteto Miguel Ángel Calefato, 54, foi o primeiro a oficializar o casamento homoafetivo no primeiro dia de vigência da lei na Argentina.
Os dois se casaram na cidade de Frias, na província de Santiago del Estero, no norte da Argentina. Juntos há 27 anos, os dois marcaram o casamento mesmo antes da aprovação da lei no senado no último dia 15. Apesar de ser o primeiro casamento gay oficializado na Argentina, a cerimônia não teve muito estardalhaço.
O que não aconteceu com o segundo casamento entre os sexagenários Alejandro Vanelli, 61, que é representante artístico, e o ator Erneso Larresse, 60. Vanelli e Larresse alardearam aos quatro ventos que seriam os primeiros homossexuais a se casarem no país. No entanto, a cerimônia aconteceu duas horas após o casal da cidade de Frias.
 No entanto, a cerimônia entre Vanelli e Larresse foi transmitida pela TV em rede nacional. Após a cerimônia, o noivo Laresse deu seu recado à sociedade conservadora do país. "Não tenham medo. Nada vai lhes acontecer que os prejudique. O que vem por aí é mais amor, mais liberdade. Isso é muito positivo", disse.
Com informações Mundo Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário