quinta-feira, 29 de julho de 2010

PACATUBA CELEBRA A CIDADANIA LGBT.

Neste domingo 01 de agosto, a cidade de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza realiza a sua IV Parada pela Diversidade Sexual. Com o tema “Vote contra a homofobia”Seus Direitos, Nossos Direitos, Direitos Humanos, a concentração acontece a partir das 15 horas na Avenida XVII e termino na avenida XIX, com show de atrações musicais em um palco montado na praça.
O coordenador da diversidade da prefeitura de Pacatuba e também o idealizador da parada, Sillvyo Lúcio respondeu algumas perguntas para nossa equipe. Confira.



SOBRE O TEMA DA III PARADA.
 "Vote contra homofobia."
"Seus direitos, nossos direitos = direitos humanos".
A idéia é seguir a linha nacional, por ser um ano eleitoral, queremos alertar sobre a preocupação na escolha dos candidatos a votar.
Mas também, colocando na visibilidade as questões como nome social, inclusão, oportunidade profissional e educação.
Tenho muita preocupação no contexto de políticas publicas uma inclusão real, desmascarando essa maquiagem de políticas públicas que não chega às bases, mais pobres, essas políticas públicas de papel e de campanha eleitoreira.

POLÍTICA PÚBLICA LGBT NO INTERIOR.
Fazer política publica no interior com LGBTT é difícil e ao se colocar isso se sente na pele as omissões, e as reações adversas de gestores que pregam políticas publicas sem o agente mover dessa, que é o povo. Como também instituições que lidam com o tema LGBT, com  as causas LGBTT e ONGs que " trabalham com o segmento " e quando essa voz que grita por igualdade para os desiguais é o som de um transexual, fica ainda mais complicado, mas mesmo assim nos sentimos vitoriosos aqui, pois somos o único
gestor público trans desse pais e para uma bancada evangélica assumir que tem um "SILLVIO LUCCIO" na mesa de reunião de secretários , na câmara ou no palanque é difícil para eles aceitarem mas, se não existisse o Sillvio aqui, teria em outro lugar pois a trinta anos se luta por direitos humanos para o segmento LGBT nesse pais, muitos já se foram vitimas da ausência de políticas, de saúde publica, de políticas sociais, de inclusão profissional.
É muito fácil rotular ou julga, o difícil é direcionar ou gerir soluções, para amenizar essa diferença social nas distribuições de políticas publicas.
Mas, estamos “aqui para juntos, unir nosso som, nossa voz”
A APROVAÇÃO DO CASAMENTO ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO NA ARGENTINA PODE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE AQUI NO BRASIL?
Bem acho que é positivo serve de vitrine, de exemplo.
O Brasil é visto como uma futura próxima potência mundial
e ainda rasteiro em políticas tão primarias
como saúde, educação etc.
Os fundamentalistas sentirão o impacto com essa aprovação
e mais fortes irão nos discursos alienadores e religiosos contrários a aprovação aqui.
Mas com certeza absoluta, essa aprovação foi uma alavancada imensa para o Brasil na luta LGBTT.
ENTÃO JÁ SABE, NO DOMINGO APÓS A PRAIA TODOS PARA A III PARADA DE PACATUBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário