quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PRONATEC OFERECE 241 VAGAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM FORTALEZA

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferece, por meio da Secretaria de Trabalho Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), 241 vagas em cursos profissionalizantes em Fortaleza. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em um dos 26 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Capital.
Os cursos disponíveis pelo programa, que são de formação inicial e continuada, abrangem as áreas de aplicador de revestimento cerâmico, eletricista instalador predial de baixa tensão, agente de gestão de resíduos sólidos, assistente de controle de qualidade, armador de ferragem, torneiro mecânico, encanador e instalador predial. A iniciativa é voltada para a inserção dos alunos no mercado de trabalho, e os cursos têm duração minima de 160 horas.


Além das aulas, os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte alimentação. Para realizar a inscrição, os candidatos devem apresentar uma declaração com o Número de Inscrição Social (NIS), Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. 
Para participar, é necessário ser maior de 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no Cadastro Único (CadÚnico), mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Mais informações: CRAS Mucuripe - Rua Professor Luís Costa, 142 - Mucuripe
Telefones: 3452-7349/3263-4508
Com informações:Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário