sexta-feira, 3 de outubro de 2014

OS ÚNICOS! EDUARDO JORGE (PV) E LUCIANA GENRO (PSOL) PEDEM QUE LEVY FIDELIX PEÇA PERDÃO A GAYS SOBRE DECLARAÇÕES EM DEBATE NA RECORD

Os candidatos Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) sugeriram que o candidato Levy Fidelix (PRTB) pedisse desculpas à comunidade GLBT em razão de declarações consideradas homofóbicas no domingo (28) durante debate da Rede Record com presidenciáveis. Os candidatos participam nesta quinta-feira (2) de debate promovido pela TV Globo.
Para Eduardo Jorge, Fidelix "extrapolou limites" e "agrediu a população brasileira". Em resposta, o candidato do PRTB, mostrando completo descontrole, disse que Eduardo Jorge não tem "moral nenhuma" para criticá-lo, em referência ao fato de Jorge defender a legalização da maconha.

Na avaliação de Fidelix, Jorge faz apologia ao crime ao propor que "o jovem consuma maconha". Já o candidato do PV defendeu a importância do diálogo a respeito da legalização da maconha.

Fidelix justificou que tem uma visão cristã de família,  e acredita que ela deva ser composta por homem e mulher, com base na Constituição Federal. Ele ainda evocou o direito à livre expressão de ideias.

- Me envergonha você, cara. Você faz apologia às drogas [maconha] e a entrada para todas as demais drogas.

Luciana Genro afirmou que Fidelix incitou o ódio contra a comunidade gay. Ela comparou as declarações dele aos discurso de nazistas contra judeus.

- Tu apavorou, chocou, ofendeu e humilhou com discurso homofóbico (...) A homofobia não é crime no Brasil. Tu deverias ter saído algemado diretamente pra prisão. Deverias pedir perdão aos milhões que ofendeste.
Confira o vídeo:

Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário