sexta-feira, 3 de outubro de 2014

“NOSSO OBJETIVO É ELEGER UM CONGRESSO LIVRE DA LGBTFOBIA”, DIZ ATIVISTA.

No dia 8 de setembro foi lançada a campanha #VoteLGBT, que tem por objetivo agrupar as candidaturas LGBT em uma página e também incentivar as pessoas a votarem em políticos que apoiem a causa. E, na reta final deste 1º turno, a campanha lançou um vídeo que conta com música inédita de Karina Buhr e com ilustração da cartunista Laerte Coutinho.
Segundo Marcos Visnadi, um dos organizadores da ação, a participação dos artistas garante mais visibilidade ao tema. “Parte da estratégia de comunicação da campanha consistiu em buscar o apoio de pessoas famosas que pudessem aderir ao #VoteLGBT, divulgando-o para um público maior”, explica. Além dos artistas citados, a campanha contou com outros nomes de peso. “Foi muito gratificante quando algumas dessas pessoas, como a apresentadora Sarah Oliveira e a cantora Pitty, não só apoiaram a nossa divulgação, mas também resolveram participar da campanha, ajudando-nos de várias formas”, comemora.
A respeito da participação de Karina Buhr e Laerte Coutinho, Visnadi explica que ambos foram além do mero apoio. “Karina Buhr e Laerte, que, além de divulgarem nosso site, toparam se envolver mais – com a música, no caso de Karina, e as ilustrações, no caso de Laerte. Com isso, elas se juntam a centenas de outras pessoas do Brasil inteiro que têm tomado para si a ideia do #VoteLGBT, às quais somos muito gratxs”, relata.
O ativista também conta que a campanha obteve vários “retornos positivos”. “Pessoas que disseram que não sabiam em quem votar, mas, graças ao nosso banco de dados (disponível aqui), já escolheram suas candidatas e candidatos”, conta. Visnaldi afirma que o objetivo final da iniciativa é ajudar a eleger um Congresso Nacional e Assembleias Legislativas livres da LGBTfobia.
Por fim, ele lembra que o trabalho vai até domingo, quando acontece o 1º turno das eleições. “Até o dia 5 de outubro, seguimos trabalhando com todas as nossas forças, e convidamos todo mundo a aderir à campanha e ajudar na divulgação. As declarações genocidas do candidato à presidência Levy Fidelix (PRTB) devem servir de alerta para o perigo que LGBTfóbicos representam na política brasileira. Não podemos medir esforços para acabar com essa postura que atenta contra os Direitos Humanos”, alerta Visnadi.
 Por Marcelo Hailer portal Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário