quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PELO MENOS 233 HOMOSSEXUAIS JÁ FORAM ASSASSINADOS NESTE ANO

Somente neste ano, ao menos 223 pessoas foram assassinadas no país vítimas da homofobia. Os dados são do Grupo Gay da Bahia, entidade ligada à defesa dos direitos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Entretanto, o número de crimes cometidos contra homossexuais pode ser ainda maior, já que ainda não existem estatísticas oficiais e atualizadas sobre o assunto. 

O diretor do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (Cellos), Mateus Uerlei, destaca a subnotificação. “Com certeza há muito mais crimes, pois esse levantamento é feito apenas com base nos casos noticiados pela imprensa, e muitas vezes os crimes motivados por gênero não são descritos nas reportagens. Uma travesti, por exemplo, é tratada na mídia pelo seu nome de batismo, e não pelo social”, avalia.
Segundo o levantamento oficial mais recente, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, houve um crescimento de 27% no número de assassinatos de homossexuais entre 2011 e o ano passado, quando foram registradas 338 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário