quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ELE PROMETEU VETAR O PLC-122/06 QUE TORNA A HOMOFOBIA CRIME NO BRASIL

“Eu vetarei essa lei. Essa lei não andará”, disse o candidato à presidência da República José Serra (PSDB-SP) sobre o Projeto de Lei da Câmara – 122/06 (PLC-122/06), que torna a homofobia crime no Brasil. Este foi o compromisso que o tucano prometeu a evangélicos na 50ª Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Paraná, realizada nesta terça-feira, 26, em Foz do Iguaçu, a 656 quilômetros de Curitiba.


Participaram do encontro cerca de 800 lideranças da Assembleia de Deus, que aplaudiram bastante o candidato do PSDB após a sua promessa de veto ao PLC-122/06. Serra se manifestou sobre o assunto após ser indagado por um dos pastores presentes.

“Do jeito que está, ele [o PLC-122/06] passa a perseguir igrejas que têm posições contrárias ao homossexualismo” [Sic], disse o tucano, para após dizer nas entrelinhas que contra a violência para com os homossexuais, ou seja, “a favor da vida”, como a máxima dessa campanha presidencial no segundo turno.

“Uma coisa é perseguir e fazer grupos de extermínio contra os gays, como tem acontecido. Outra, é proibir que as igrejas preguem contra atos homossexuais entre seus fieis”, prosseguiu o candidato ao se referir à maioria dos deputados aliados de Dilma Rousseff (PT-RS) eleitos para a próxima legislatura no Congresso Nacional. Segundo ele, se eleito, não terá dificuldade de formar uma maioria contrária de congressistas para vetar o LPC-122/06.

Além de Malafaia, o apóstolo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada em Sorocaba, no interior paulista, também ataca de “apóstolo-propaganda” da campanha de Serra. A igreja de Valdomiro possui 2.350 templos espalhados pelo Brasil e em 12 países e tem mais de 4.500 pastores. Três deles foram presos por tráfico de armas, no ano passando, em Campo Grande – região metropolitana do Rio de Janeiro. A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma espécie de “sócia” da Band, depois que arrendou o Canal 21 da emissora no sistema UHF. Além disso, compra o horário das 7h às 7h30 da Rede TV! para exibição dos seus programas evangélicos.
Mundo mais

2 comentários:

  1. parem de fazer campanha pra dilma deixem o povo escolher ou sejam neutro ja que er um trabalho de informaçao ao leitor nao levante ela mostrem as falhas do governo dela mostrem tudo sejam justos sem denigrir a imagem do serra para os homosexuais

    ResponderExcluir
  2. nao se esqueçam de mostrar a saude e a segurança como andam com 8 anos de pt ta uma merda e com a dilma talves fique ainda pior imaginei se os remedios para hiv fossem vendidos informen tambem como anda tudo isso ja que estao trabalhandfo com informaçao cubram a putaria que a nossa cidade e o nossso Brasil se encontra tem gente morrendo em filas de hospital e tem 8 anos de pt espero que nao precizem da area da saude e da segurança

    ResponderExcluir