quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APAGÃO ATINGE ESTADOS DO NORDESTE

Uma interrupção no fornecimento de energia atingiu cidades de sete estados da Região Nordeste, às 15h desta quarta-feira, 28. Foi registrada falta de energia noPiauí, em Alagoas, no Ceará, emSergipe, na Bahia, em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. A assessoria do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou, às 16h30 de hoje, que a energia de sete capitais do Nordeste havia sido restabelecida.
A assessoria da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a luz voltou em alguns bairros do Recife. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a carga para a Região Nordeste caiu de 10 mil megawatts para 1 mil megawatts às 15h de hoje.
De acordo com a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o desligamento de energia foi considerado de grande porte e a empresa vai apurar as causas do blecaute. O ONS também está investigando as causas do desligamento.

Fortaleza
Em Fortaleza, o apagão deixou o trânsito complicado para tráfego, com longos engarrafamentos por toda cidade. Semáforos apagaram ou ficaram oscilantes, com luz amarela, e deixaram motoristas confusos.

Agentes da AMC tentam auxiliar motoristas, que reclamam da confusão instalada nas ruas. Muitos comerciantes baixaram as portas para evitar qualquer tipo de transtorno. 
Até o momento, diversos semáforos da Capital continuam desligados. Além disto, as paradas de onibus estão lotadas.
Ceará 
Em todo o estado do Ceará, houve registro da falta de energia. Por meio de nota, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce) informou que uma falha no Sistema Interligado Nacional (SIN) provocou a interrupção do fornecimento de energia em todo o Estado do Ceará e em outros estados do Nordeste.
Fonte:O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário