domingo, 22 de janeiro de 2012

ISLÂMICOS PODEM SER PRESOS NA INGLATERRA POR DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS HOMOFÓBICOS


Cinco islâmicos que vivem no Derby, na Inglaterra, estão sendo acusados de distribuir panfletos pela cidade pregando a morte dos homossexuais. Por conta do material, Ihjaz Ali, de 42 anos, Mehboob Hussain, 45, Umar Javed, 38, Razwan Javed, 27 e Kabir Ahmed, 28, estão sendo processados por crime de ódio – resultado da lei anti-homofobia em vigor desde março de 2010 – e devem ser julgados pela Corte nos próximos dias.


O grupo chamado de “Os Cinco de Derby é alvo de investigação por distribuírem nas ruas e encherem as caixas de correio da cidade panfletos em que se defendem a pena de morte para gays. Um dos materiais chega a chamar a classificar a homossexualidade como algo “vil, horrendo, uma doença cancerosa”. Os ataques vão mais além e apelam para slogans como “Gay hoje, pedófilo amanhã”.

Um dos membros do grupo, Kabir Ahmed, já assumiu a autoria do material e disse ter certeza de que estava fazendo a coisa certa. “Meu dever não é melhorar apenas a mim, mas também a sociedade em que vivo. Acreditamos que não podemos simplesmente assistir a uma pessoa cometer um pecado, precisamos avisá-la do que é pecado e fazer com que ela se afaste dele. Não estou ofendendo ninguém. Estava espalhando a palavra de Deus”, justificou.
Com informações Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário