sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ABGLT representará o Brasil em Ato contra Homofobia no México


O evento "Um Minuto contra o Estigma, a Discriminação e a Homofobia", que acontece no México, no próximo sábado (02/08) antes da 1ª Marcha Internacional contra a Homofobia, vai ter a participação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
O presidente da associação, Toni Reis, falará em uma das cinco mesas do evento ao lado de Peter Piot, Diretor Executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), do Ministro da Saúde do México, José Ángel Córdova, e de Peter Cahn, co-presidente da Conferência Internacional de Aids de 2008.
"É preciso unir esforços para combater o fundamentalismo religioso em todo o mundo. Ainda há 7 países que punem a homossexualidade com a pena morte e 87 que a criminalizam de outra forma", expõe Reis.
O Brasil também será representado pela Dra. Mariângela Simão, diretora do Programa Nacional de DST e Aids.
As organizações LGBTs e seus respectivos países representados durante o ato serão: LACCASO, da Venezuela; RedTraSex, da Argentina; ASICAL, do Equador; Federación LGBT Cataluña e Associação Internacional de Famílias pela Diversidade Sexual, da Espanha; Rede Centro-Americana de Pessoas Vivendo com HIV, de El Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário